Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Meme - 5 capas da minha estante


Olá, lindinhos!
Recebi um meme do Robson de Perdido em Palavras onde a ideia é dizer as cinco capas mais bonitas da sua estante. Bom foi um trabalho bem difícil já que eu tenho algumas capas que me tiram o folego, porém tive que escolher algumas e aqui estão elas:




Quinto lugar:
Deusa da Rosa - P.C Cast da série Goddess
É um livro que eu amo e cada vez que olho essa capa me apaixono um pouco mais por ele. Além da história ser linda e ter um pouco de " A Bela e a Fera" como a própria P.C. diz no começo do livro, a capa é simplesmente quase perfeita! E é por isso que ela leva o quinto lugar. Se alguém leu e achar que estou errada me corrija por favor, espero estar errada, mas no livro lembro - me da principal  ser ruiva e não loira e pra mim isso acabou um pouco com a capa. Mesmo assim gosto muito do detalhe da tatuagem de rosa e da "fumaça" que envolve a principal e é explicada no livro.








Quarto lugar:
Agridoce - Simone O. Marques

O livro ganhou o quarto lugar não apenas por sua capa diva, mas sim pela história que tenho com ela: Como fã da Pitty um dia estava procurando " Agridoce" , novo projeto paralelo da cantora, e então me deparei com a capa, e sim, eu creio que a moça da capa pareça a Pitty apesar de todos dizerem que não, rs. Logo eu cliquei e percebi que era um livro então interessada fui atrás de algumas resenhas e ouvi ótimas opiniões, por isso além de uma bela capa o livro me deixou curiosa por sua historia onde os vampiros sofrem de uma doença e não uma maldição.







Terceiro lugar:
A seleção - Kiera Cass 

 Antes de ler o livro eu achava a capa muito bonita, depois eu passei a acha-la perfeita simplesmente! Creio que ela consegue retratar toda a concorrência que existe entre as 35 garotas e o modo como a América, personagem principal, se destaca nisso tudo. Acredito que tenha sido uma ótima ideia da Seguinte manter a capa original, por motivos óbvios. O livro se tornou um dos meus favoritos e se não me engano foi o primeiro livro diatópico que eu li e me apaixonei totalmente pelo gênero. Com isso o livro fica no meu terceiro lugar.






Segundo lugar:
Êxtase - Lauren Kate da série Fallen

Acompanho a série desde o lançamento do primeiro livro e a cada ano vejo -a crescendo e tomando maiores proporções. Com o lançamento desse último volume senti um aperto no peito e algo do tipo " como ?" já que esses anos passaram bem rápido na minha opinião. Mas de qualquer forma não é por isso que Êxtase ficou com a medalha de prata, o motivo real disso é que diferente de todas as outras capas Lucy  não está de cabeça baixa ou parecendo triste, submissa, etc , ela parece livre andando por um cenário de uma beleza gótica, porém livro, e isso mostra a evolução da personagem desde o primeiro livro, a busca por sua liberdade, o que me deixou totalmente fascinada  pela capa.






 
Primeiro lugar: 
Legna - Alexandre Apolca
A capa me fascina desde a primeira vez que a vi! Foi simplesmente amor a primeira vista! na foto creio que não dê para ver muito bem, porém ela conta com vários códigos desenhados e efeitos de luz que me deixaram curiosa por ler o livro. Na sinopse eu me apaixonei totalmente ao ver que era uma história de amor sobrenatural e magica, ainda mais por ser narrada em primeira pessoa por uma protagonista feminina. 
Com a capa sendo toda trabalhada no azul e está sendo uma das minhas cores favoritas, Legna, ganha medalha de ouro na minha estante.





E vocês? Qual as 5 capas mais bonitas da sua estante? 
Como são cinco capas, vou repassar a missão para cinco queridos! A Yasmin do Ler e Imaginar, a Mariana do Mundo da Noite, o Gustavo do Jovens Leitores, a Mariana do Vitrine TBF e a Tati do Frases Rabiscadas

Beijos!

2 comentários:

  1. Oi Lari!!

    A capa de A seleção e Legna são mesmo muito lindas!!!

    Demorei mas to respondendo o selinho =P

    Bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!