Trilha sonora da leitura

sábado, 2 de fevereiro de 2013

White Night Immortal - Wagner Motta

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/272139/WHITE_NIGHT_IMMORTAL_1349897422P.jpg Sinopse: Em 1476 nasce o vampiro Vlad Tepes. Décadas depois se inicia a caçada pelas chaves do signo e os vampiros devem encontrar um herdeiro que possa controlar a herança dos dragões. Uma trama de terror e traições se inicia na Romênia com os ciganos Mirelle e o frio Assassino, um matador de um bilhão por morte, levam essa busca ate Sacramento-EUA. O amor de Aaron, um apaixonado por veterinária e a misteriosa Robin pode sobreviver a fome de sangue, a desconfiança de uma guerra de séculos e ao cruel Assassino? Se atrevam a conhecer agora a White Night Immortal e as Crônicas do Vampiro-Dragão! Os imortais, ciganos, sociedades secretas e lendas fantásticas dividem o poder com Unicórnios, Lobisomens, Elfos, Fadas, Ciclopes, Harpias, Dragões, Youkais, Múmias, alem de ... Vampiros! Você sabia que a imortalidade não esta atrás de caninos afiados por sangue?

Aaron Heights, que descobri se pronunciar "Aron" apenas, é um garoto popular comum que namora uma outra garota popular comum, Allice, seu sonho se resume a ir a faculdade de veterinária e ser uma pessoa boa. É claro que tudo isso muda um pouco quando ele se vê apaixonado por Robin Bacarnozi, uma garota considerada linda, porém um tanto quanto diferente. Largando Allice ele passa a cortejar Robin que vê aquele garoto lindo e carinhoso de forma diferente de todos os outros. O clima de romance está no ar e começa a se desenvolver rapidamente.
Paralelamente o livro narra um pouco da história da cigana Waneska Mirelle que busca incansavelmente, proteger o homem onde um antigo vampiro está previsto para encarnar.
Quando Robin e Aaron conseguem um momento a sós e se declaram, desenvolvendo assim o amor, Aaron simplesmente apaga e tem sonhos horríveis, quando acorda percebe sangue em sua camiseta e em seu rosto e o pescoço de Robin aberto e sem vida. Aterrorizado passa muito tempo se remoendo e então sente-se como um frio assino sabendo o que deve fazer e descobrindo um de seus dons vampirescos, ao abrir um espelho, por exemplo, ele  consegue se transportar à um outro lugar onde enterra Robin.
Porém o destino lhe reserva algo a mais, imaginem sua surpresa ao se deparar com Robin em péssimo estado na escola depois de certo tempo do ocorrido e de muita culpa.

  "A mente do vampiro acordou para a horrível e pavorosa verdade. Robin voltou por ordem dele, a ordem de um monstro. Um novo horror estava começando. O que acontece quando um vampiro morde alguém? As pessoas da escola estavam em perigo!" - Página 57

Agora esses dois jovens além de descobrirem o amor, terão que descobrir o que ocorreu com Robin, como Aaron magicamente se transformou, quem  Waneska Mirelle terá que proteger e de quem, e claro todos os tipos de segredos que uma sociedade de vampiros pode possuir.

O livro se passa na cidade de Sacramento - EUA, famosa por suas lendas e seus mitos, criando um ar místico onde é possível se colocar vários seres sobrenaturais. Nesse cenário um tanto quanto surreal, se desenrola a história citada acima. Aaron não é um dos protagonistas mais divertido que tive o prazer de ler, porém ainda sim possuí muitas qualidades de " principe encantado".
A narrativa em terceira pessoa se desenvolve em ritmo lento, causando um pouco de dificuldade para ler o livro, até determinado ponto do livro [ meio - final]. Durante o livro poucos seres são apresentados, porém mais para o final vários seres místicos ganham lugar nessa trama eletrizante.
Durante a maior parte do livro percebi um enfoque maior no romance, tendo o mistério que envolve  Aaron ficado em segundo plano. O personagem principal gasta muito tempo se culpando pelo o que houve com Robin e pesquisando sobre o que ele próprio é.
Como a pessoa que adora romances que sou gostei bastante do enfoque, porém chegou a certo ponto que a culpa sentida por Aaron, somado a atmosfera de total mistério passou a me irritar e ai a leitura passou a ser lenta, porém depois de certo tempo, todos os mistérios passaram a ser resolvidos e solucionados.
De forma geral indico o livro para um público mais geek, já que ele tem certos trechos e até desenhos que para quem ama anime será um verdadeiro banquete.

Beijos!

2 comentários:

  1. Me interessei muito pelo enredo... mas ficar tempo demais se culpando e narrativa lenta não gosto muito não... =/ gosto de personagens com mais atitude
    e misturar vampiros com dragões que ousadia =D Gostei da mistura de raças que a história tem

    Beijinhos Lari e parabéns pela ótima resenha =D
    www.encantoemfolhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é bem legal, porém é meio lento, mas recomendo!
      Beijos e obrigada!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!