Trilha sonora da leitura

domingo, 16 de dezembro de 2012

O Pássaro - Samanta Holtz



Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/194449/O_PASSARO_1324492532P.jpg




 "Deixou cair o capuz, como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre..." Página 120









Caroline Mondevieu é uma jovem forte e independente que infelizmente nasceu no século errado e com o pai, o poderoso barão Enézio, errado.
Após uma conversa, quando tinha sete anos, com Bernardo, ela nunca mais pensou da mesma forma e seu mundo perfeito se ruiu, pois ela descobriu que nem todas as pessoas moravam em um castelo e tinha roupas bonitas ao seu dispor. Desde então ela se tornou uma moça que apesar de ser da nobreza usava roupas simples e se divertia no campo e não em bailes de gala.
Seu melhor amigo Filip esteve sempre ao seu lado e apesar de não concordar sempre ouviu suas revoltas, até que Caroline recebe a notícia de que terá que se casar com ele e vê como realmente é apenas um pássaro em uma gaiola enfeitada.
Agora ela deve decidir se conseguirá ou não ficar presa mesmo que em uma gaiola bonita.
Nessa trama cheia de segredos, perseguições, ciganos e amor, o que não faltará é emoção e um carinho enorme pela personagem principal que se apresenta diferente de todo o contexto. Com um final surpreendente e arrebatador, a trama irá te envolver do começo ao fim, fazendo com que você não largue o livro até que tenha uma overdose de Caroline e sua luta.
O livro é narrado em terceira pessoa com sensação de primeira, algo que eu adoro, mas poucos autores fazem bem, a escrita da autora é completamente envolvente. Em cada capítulo há uma frase, logo abaixo do número e nome do capítulo, que será a principal daquela parte, porém, ao invés de ser um spoiler como pensei a principio ele faz com que você fique mais curioso ainda para entender o contexto e muitas vezes não é o que você está pensando.
A mocinha foi um dos pontos do livro que me conquistou logo de cara, porque além dela lutar por aquilo que quer ela é forte, não fica chorando pelos cantos, e além de tudo é uma pessoa ótima sempre tentando ajudar os outros e enfrentando seu pai aos poucos. Seu pai foi outro ponto que me conquistou no livro, porque ele é um personagem marcante, forte, é o típico barão e a autora não fugiu em nada da realidade ao desenvolvê-lo.
Elizabeth, irmã da mocinha, foi um personagem muito bem desenvolvido e que eu simplesmente adorei, ao contrário da irmã, ela é submissa e consegue um casamento arranjado com o homem a quem ama; porém mesmo quando nem tudo são flores em sua vida ela mantém a postura das moças da época , dando maior realidade ao livro. Adorei o desenvolvimento dessa história paralela e o modo como ela foi encaixada na história principal.
No livro inteiro só houve uma coisa que eu não gostei, mas foi na trama e por questões pessoais, não vou dar spoiler.
De forma geral o livro é indicado a todas as idades, tem uma leitura rápida e de ritmo acelerado e claro, três lindas histórias de amor.
Mais sobre a autora aqui.
Beijos.(:

4 comentários:

  1. Romance histórico não é meu favorito, mas tem algo nas resenhas que leio de O Pássaro que me fazem querer lê-lo. Acho a sinopse atraente, apesar de não gostar tanto da capa :s Gostei da tua resenha, uma pena que o que você não gostou acaba se tornando spoiler se contar...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, conheci teu blog no grupo Blogueiros Literários e estou seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito feliz *-*}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu adoro um romance histórico, mas depende bastante. E o que eu não curti foi uma coisa que não afeta a história é algo de #teamfilip hahaha, sabe?
      E fico bem feliz de você ter conhecido o blog! Obrigada pelo carinho! Já estou seguindo de voltar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Querida Lari!!!

    Que linda resenha :D Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro e da forma como narrei a história ^^

    Realmente, ela acaba tendo várias vertentes, e não só o casal principal, né??? rs


    Aaaaaaaai, me conta em off o que não gostou??? Pela sua resposta ao comentário acima, já imagino o que seja rs... por ser #teamFilip kkkkkkkkkkkkkk


    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade sobre o final!
      Pode deixar e eu acho que é justamente o que você pensou! ahahaha
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!