Trilha sonora da leitura

sábado, 15 de dezembro de 2012

Evento Entre Linhas e Letras em São Paulo

Oi pessoal!

Esse é meu primeiro post no Blog, a Lari me convidou para ser colunista, então aparecerei vez ou outra =)

Nesse fim de semana o grupo Entre Linhas e Letras esteve aqui em São Paulo, e eu e a Lari estavamos lá!

O Evento foi mediado pela Ceile ( Blog Este Eu Já Li) e Fernanda Souza ( Blog Leitora Incomum), e contou com a presença de 4 das 8 escritoras do grupo, Carolina Estrella, Helena de Andrade, Marcia Rubim e Monique Lavra.

As meninas explicaram como o grupo surgiu, contaram um pouco sobre ele, o projeto que fazem, e sobre seus livros, elas fazem um trabalho muito legal de incentivo a literatura nacional, indo em escolas e divulgando de todas as formas possiveis! (Você pode saber mais sobre grupo no blog do Entre Linhas e Letras )

A Fê e a Ceile prepararam algumas perguntas para as escritoras, perguntas que, acredito, passem pela cabeça da maioria das pessoas, principalmente voltadas a ser escritora no Brasil. Elas responderam, explicando como foi o processo de escrita, todas elas tiveram o apoio da família, e consideram isso fundamental, a dificuldade de se conseguir uma editora e de garantir que seu livro saia exatamente como você queria, com uma bela capa e bem revisado, e a dificuldade ainda maior na hora da divulgação.

Elas são muito divertidas e alegres, dava pra ver que são amigas de verdade, o que achei super legal, afinal ser escritor no Brasil é algo complicado e é bom ter o apoio de pessoas que passam pelas mesmas situações.

No final do evento foi realizado o sorteio dos livros de cada uma das meninas, e garrafinhas e porta moedas super fofos que elas prepararam com o logo do Entre Linhas e Letras. Apesar de poucos sorteados, ninguém saiu de mãos vazias, todo mundo ganhou mimos dos livros, como marcadores e calendários, e, claro, as autoras distribuiram autógrafos, sempre dando muita atenção aos fãs. Adoro essa parte, falar com quem escreveu o livro e comentar sobre ele é simplesmente ótimo.

Espero que tenham gostado, até mais!

Tati Oliveira.

2 comentários:

  1. Parabéns Tati, gostei da sua coluna aqui no blog. Infelizmente nunca fui em eventos literários, mas eu tenho muita vontade de ir um dia, achei bem legal esse evento que vocês foram. Beijos

    Midiã
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida =)
      Tente ir em algum, da uma procurada que a maioria das cidades tem, e eles são ótimos!


      bjoo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!