Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paulo F.



Bora conhecer esse autor?
"Meu nome é Paulo F. tenho 32 anos e vivo em São Paulo. Escrevo há exatamente 19 anos desde que, aos 13 anos descobri uma antiga máquina de escrever do meu pai e, só para ter o que digitar, narrava todas as cenas do meu fime-vício da época: As Tartarugas Ninjas 2 - O Segredo do Ooze. Praticamente criei uma versão romantizada do filme em folhas e folhas de A4 datilografadas. Foi quando percebi que escrever era bem divertido.

Depois disso comecei a botar no papel (e logo em seguida em arquivos eletrônicos) tudo o que me vinha na cabeça. Escrevia contos, pequenos romances, peças de teatro, diários. Tudo. 

Em 2001 me senti preparado, e com imensa necessidade de escrever algo mais sério, mais profissional. E aí começou a nascer o 10 Canções de Amor, seguindo a linha da literatura pop, que na época estava no auge com livros como Alta Fidelidade e O Clube dos Corações Solitários. Livros de gente jovem, destinado para jovem, falando sobre coisas do cotidiano e problemas que podiam ser considerados literariamente sem importância como o amor e a obrigação de se lavar louça e colocar o lixo para fora.

Terminei de escreve em 2003 e depois ainda escrevi mais 3 romances e muitas peças de teatro, que foram encenadas em São Paulo. E para isso tive que me tornar diretor, afinal, se não acreditamos em nossos projetos, quem acreditará? 

Mas falando de literatura, nunca me importei em ser publicado. Sempre achei que o importante era escrever, e de alguma forma mostrar meu trabalho nos meus blogs, enviando contos para coletâneas e sites literários, mantendo contato com autores e etc.  Claro que sempre quis ser publicado. Mas queria ser publicado pelo lugar certo, e por uma editora em que eu não sentisse que estivesse me fazendo um favor, mas que QUISESSE me publicar.

Foi aí que no final de 2011, vi que a Editora Underworld estava em busca de livros que fugissem da fantasia, colocassem o pé na terra e falassem sobre as coisas que vivemos. E algo me disse que eu deveria enviar o 10 Canções de Amor. E uma semana depois ele foi aceito. E o melhor, ele foi compreendido. 

E agora, em outubro de 2012 ele finalmente vai ganhar vida, vai ganhar sua primeira edição. Mas sobre o que fala o 10 Canções de Amor? Fala sobre música, sobre amor (lógico), sobre relacionamentos e basicamente sobre como aprendemos com os nossos erros e como, como diria aquele roqueiro, somos uma completa e eterna metamorfose ambulante. Tenho certeza que muitos vão se reconhecer em algum ponto ou em algum personagem da história. 

É isso aí. Agradeço à Larissa S. pelo convite de enviar um post para seu lindo blog e agradeço a todos que tiveram paciência de ler. 

Bjos" 

Eu fiquei de queixo meio caído quando li e vocês?  
Obrigada ao Paulo F. por topar entrar aqui no blog e ser super bacana! Espero que tenham gostado da história dele como eu gostei.

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!