Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fernanda Matias


Gaúcha, santoangelense de coração, nasceu em Porto Alegre, mas morou em Santo Ângelo por mais de 12 anos. Foi aluna do antigo Colégio Centenário durante o ensino fundamental e da Escola Estadual Missões durante o ensino médio. Fez faculdade de Ciências Biológicas na UFRGS em Porto Alegre e logo depois foi para São Paulo cursar o Doutorado em Biotecnologia na USP, seguindo com trabalhos de inovação para empresas e o primeiro pós-doutorado pela Bioquímica da USP. Voltou a morar em Porto Alegre em 2011, até o meio do ano de 2012, onde fez o segundo pós-doutorado em Patologia pela UFCSPA. Passou como professora adjunta da UFERSA e mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, atravessando o Brasil e fazendo de lá seu lar.
 O amor pelas letras começou muito cedo em sua vida, assim como o amor pela ciência, aos dez anos de idade, e desde então tenta conciliar os dois mundos, que nem são tão distantes assim, como coloca em suas palestras sobre inovação e sustentabilidade. Os primeiros poemas foram sua primeira forma de expressão, iniciando pequenos contos e aprendendo a contar suas histórias em trabalhos e publicações científicas, momento em que aprendeu a escrever trabalhos maiores e em um curto período de tempo. Juntando o aprendizado adquirido ao longo desse tempo escreveu seu primeiro livro em apenas um mês e meio, sendo que o segundo foi escrito em tempo espaçado. No momento cria novas histórias e prepara a continuação de sua série.


Recado da autora linda para mim e para vocês: "Eu vejo essa sua iniciativa sua como um incentivo para que nós, escritores, continuemos a escrever. O preconceito sobre autor brasileiro está caindo graças à atitudes como essa sua e gostaria que os leitores do blog lessem mais autores nacionais. Eu tenho lido apenas obras nacionais e não me arrependo nem um pouco dessa escolha. Por isso, que estiver lendo esse recado, conheça os autores nacionais, tenho certeza que será uma surpresa muito agradável."



Sinopse Almas Gêmeas –  Livro 1 da série Evolução
“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.”
Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia, mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão e Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?

Sinopse O Lugar Proibido –   Livro 2 da série Evolução
“Camila parecia em transe e não tinha se mexido um só centímetro. Eu imaginei que a hora que ela tentasse levantar, as pernas iriam falhar. Então eu ouvi um barulho diferente, quase um choro. Olhei para os lados tentando identificar de onde vinha o barulho, mas nada. Esperei alguns minutos e ouvi novamente. Pedi silêncio. A tribo toda ficou me olhando sem entender. Nem eu sabia porquê estava pedindo silêncio. O som foi ficando mais intenso e contínuo. Camila me olhava neste momento, Ybiracy também. Fui em direção ao portal, o choro parecia vir de lá. Parei em frente a ele e tive certeza, o barulho vinha de lá!”
O mundo não é tão bonito quanto parece, nem as pessoas são doces e frágeis, e Camila vai descobrir isso da pior maneira possível. Após uma traição violenta da ex-melhor amiga, Bruna, Camila tenta se reaproximar de suas almas gêmeas: Fábio, Penélope e Sílvio. O problema é que nem ela sabe como fazer isso e tentando se achar em meio às diferentes habilidades que lhe surgem, ela se perderá. Seus amigos tentarão ajudá-la, mas será o suficiente? Eles terão forças para lutar contra algo que nunca viram antes? Ybiracy será capaz de lhes mostrar o caminho? Será ela capaz de abrir e revelar o portal que os separa dos outros humanos? Em meio a tanta traição, discórdia, ódio e segredos, emerge uma nova força!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!