Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Eric Novello



Eric Novello estreou na literatura em 2004 e publicou 4 livros desde então, tendo participado também de diversas coletâneas.
Multitarefas, é tradutor técnico e literário, e consultor da Ed. Draco. Presta serviços de leitura crítica e copidesque, tendo trabalhado com vários autores da nova geração. Entre seus trabalhos como organizador de coletâneas, destacam-se Fantasias Urbanas e a coleção Amores Proibidos, esta voltada para o público jovem adulto.
Formado como roteirista no Instituto Brasileiro de Audiovisual, Eric Novello publicou mais de 250 textos críticos sobre cinema, música e literatura no Jornal de Arte Aguarrás. Atualmente, é editor do portal colaborativo Cidade Noturna, que visa divulgar a literatura especulativa brasileira e estimular o pensamento crítico em torno de sua evolução.
Nascido no Rio de Janeiro, Eric Novello decidiu se integrar à cultura e ao caos de São Paulo, onde reside atualmente. É admirador de gatos e dono de um Maine Coon chamado Odin. Cultiva cactos e perde horas em seu PlayStation, não dispensando uma boa luta de Mortal Kombat nem passeios em Arkham.

Como ele é um amor , ele mandou um recadinho para vocês:

"Leiam muito. Mesmo que digam que é loucura. Que a estante já tá cheia. Que daqui a pouco você vai precisar de outro quarto. Leia, principalmente quando disserem. Só quem lê sabe o quanto vale a pena. Procurem variar. Não caiam na armadilha das editoras que empurram montes de autores pré-formatados que repetem suas fórmulas à exaustão. Muito do prazer de ler vem de esticarmos um olho para o desconhecido. Então se arrisque. Faça uma pesquisa entre os amigos, mas não deixe adormecer a sensação gostosa de atravessar fronteiras e conhecer outros imaginários. Não é papo de autor. E ao mesmo tempo é. Mas no bom sentido."
Agora nada melhor que conhecer a extensa lista de obras desse nosso querido autor:
Dante, o guardião da morte sinopse: O livro é um suspense passado na Roma de Julius Caesar, que mistura história real com mitologia egípcia. Seu enfoque é a ambientação histórica e o modo como deuses e homens compartilhavam da mesma importância na vida das pessoas. Para quem gosta de intrigas e reviravoltas, Dante é um prato cheio.

Histórias da noite carioca  sinopse:  Esse romance despretensioso de humor explora o ambiente noturno das cidades, com referências a mitos urbanos (acordar sem o rim numa banheira com gelo e uísque?) e personagens que todo notívago já esbarrou alguma vez. O Rio de Janeiro aparece através de boates reais e inventadas, num clima gostoso de boemia.



Neon Azul sinopse:  Neste romance noir, o leitor conhece a história de uma boate onde habitam os mais sombrios desejos e tentações. Neon Azul é um lugar diferente, repleto de acontecimentos e personagens estranhos, mas que poderia estar na esquina da sua casa ou no caminho entre o trabalho e o metrô. Enquanto acompanha a história do bar e de funcionários e clientes peculiares, descubra que realizar seus desejos pode ter efeitos colaterais imprevisíveis.

A sombra no Sol sinopse: Defensor de novas mídias e e-books, Eric Novello lança com a editora Draco a coletânea A Sombra no Sol. O livro reúne 29 textos crus e viscerais publicados pelo autor em seu site entre 2008 e 2012. Lançado primeiro em e-book, o livro chegou ao formato impresso meses depois, completando o ciclo. Narradas por Ícaro, um garoto de programa de modo lírico e intenso, as histórias de A Sombra no Sol discutem o que há por trás do desejo humano em seus acertos e desvios, sem pausa para respiração. Totalmente revistos, os 29 contos ganharam um capítulo final inédito e uma história que os entremeia, contada por um homem que não dorme nunca e veio em resgate de um personagem sentenciado em uma noite de profunda tristeza do autor.
Contos:
Chá com Alice – Geração Subzero (ed. Record, 2012)
Ponto de contato - Coleção VII Demônios, livro Gula (ed. Estronho, 2012)
El olor del sudor - avulso em e-book (ed. Draco, 2012)
Cinema experimental - no suplemento cultural Pernambuco (fev, 2012)
Sci-farsa – no suplemento cultural Pernambuco (fev, 2012)
O cheiro do suor – avulso em e-book (ed. Draco, 2012)
Cuspindo aranhas – Fragmentos do Inferno (ed. Estronho, 2011)
O pastor – Extraneus 3 – Em nome de Deus (ed. Estronho, 2011)
Esqueletos no armário – 24 letras por segundo (Não editora, 2011)
Sonhos e refúgios – Queer vol. laranja (ed. Tarja, 2011)
O dia da besta – Vaporpunk (ed. Draco, 2010)
O cheiro do suor – Imaginários vol. 2 (ed. Draco, 2009)
Fogo de Artifício – Paradigmas vol. 1 (ed. Tarja, 2009)
De fumaça e sombras- Necrópole, Histórias de Bruxaria (ed. Alaúde, 2008)
Conheça mais do autor aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!