Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Andre Cordenonsi.


A.Z.Cordenonsi é um autor gaúcho de Santa Maria, professoruniversitário por profissão, pai e marido de coração e autor por vocação. Escreve para exorcizar os demônios que sussurram em seuouvido, durante a noite. Para ele, escrever é uma nova forma de ler omundo. Em cada canto, em cada parede, em cada janela, você pode verapenas uma forma ou uma história que se desenrola. Para o autor, afantasia nada mais é do que a leitura do impossível, da ficção doimprovável, da leitura divergente. Por isso, escreve uma literatura deentretenimento, pois de aborrecimento já basta os dissabores da vida.




O autor possui diversos contos publicados, onde mistura a fantasia com o terror e o retrofuturismo, sempre mesclando doses de suspense e ação. Seus contos, voltados para um público mais adulto, percorrem as trilhas da fantasia em situações-limite, forçando os protagonistas em narrativas que desaguam em conclusões perturbadoras.


Atualmente, desenvolve, pela Editora UnderWorld, a saga Duncan Garibaldi. Nesta,  A.Z.Cordenonsi propõe um olhar aventuresco para a fantasia juvenil, servindo-se da mitologia luso-brasileira para criar uma rica mitologia baseada na força dos pistões ferroviários e na mística das criaturas fantásticas. A série de livros propõe contar a história de dois garotos de uma pequena localidade gaúcha, conhecida como Vila Belga, na busca por um artefato misterioso, conhecido apenas como A Clave Cristalina.


E o autor ainda foi lindo e mandou um recadinho para vocês: " Olá, Porteiros da Criação! Quem são vocês, que se aventuram pelas linhas alheias? Quem são vocês, que preferem o toque sedoso do papel ao frio impetuoso da tela de cristal? Quem são vocês, que ousam abrir suas mentes para os pensamentos oblíquos de pessoas tão distantes e, ao mesmo tempo, tão próximas? Leitores, é o que são? Enganam-se! Não existem leitores! Somos todos escritores da nossa vida. Imaginamos nossos próprios mundos, capitaneados por traços alheios, talvez, mas os mundos não são menos nossos por causa disso. Escritores de suas próprias percepções, é o que são. Escritores da sua própria vida."



Confiram a sinopse do primeiro livro: Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes.


Dois garotos, um Cavaleiro, uma assombração... E o destino do mundo em suas mãos!

Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes é um livro de fantasia e ação que conta a saga de dois garotos de uma pequena cidade gaúcha que, ao encontrar o corpo ensanguentado de uma jovem, acabam se envolvendo em uma luta secular pela posse de um artefato misterioso.

De repente, a vida monótona e sem-graça dos dois garotos é completamente transformada e eles descobrem que a pitoresca Vila Belga pode conter muitos mais segredos do que eles podem imaginar. Capitaneados para o olho do furacão pelo braço forte do Cavaleiro Nicolau, Duncan e Joaquim são atacados por ghouls assassinos, viajam em um trem cambaleante, combatem um gigantesco tartaranho e precisam se defender do irrefreável Homem do Chapéu de Ferro.

Perseguidos pelos inescrupulosos agentes d’O Inimigo e contando com a ajuda da menina desencarnada, os garotos terão que sobreviver ao desafio mais difícil de suas vidas contando apenas com a força da sua amizade e uma boa dose de coragem. Ao participar da busca pela Clave Cristalina, eles se deparam com horrores inimagináveis e se agarram com todas as forças a sua sedutora companheira, a Aventura!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!