Trilha sonora da leitura

domingo, 31 de março de 2013

Eventos de Março

Março foi um mês relativamente tranquilo em eventos, porém contou com eventos marcantes e muito muito divertidos.
É claro que não poderia de deixar de contar sobre cada evento que pude estar presente nesse mês...
No dia dois de março tivemos o lançamento de “9 Minutos com Blanda” da autora Fernanda França na livraria Martins Fontes na Paulista. O evento foi muito muito divertido e contou com a presença da autora Drica Pinotti e da equipe da Raí Editora. O livro ganhou uma linda capa em sua segunda edição e o orgulho da autora de ver esse trabalho com um rostinho diferente foi maravilhoso de se ver. A Fernanda também fez questão de usar o mesmo vestido que usou no lançamento da primeira edição, superstição ou não, a autora estava linda e super sorridente com seu filhote, o Quindim, ao lado.
Também no dia houve o evento de lançamento do livro  Quotidiano” no Espaço Terracota na Av. Lins de Vasconcelos. O evento contou com a apresentação da banda do autor Felipe Castilho e com vários autores e blogueiros queridos, além disso houve a exposição de alguns quadros feito por autores, o que foi muito bonito.
No dia 10 de Março ocorreu o primeiro evento do Clube de Literatura Solidária, o livro escolhido foi “Extraordinário” da autora R.J.Palacio. Realizado na Martins Fontes da Paulista o projeto ocorrerá todos os messes no segundo domingo do mês e tem como foco uma literatura solidária, onde cada participante do evento pode doar livros que serão entregues em bibliotecas para incentivar a leitura dos jovens, o segundo clube do livro irá ocorrer no dia 14.04 e tem como livro escolhido “A Culpa é das Estrelas” de John Green.
No dia 17 houve a palestra sobre estruturação do autor Felipe Colbert, na Martins Fontes da Paulista. Onde ele deu várias dicas sobre o mercado editorial atualmente além de falar do que usar e o que não usar na hora de escrever um livro. O autor também anunciou que seu curso de estruturação se realizará no dia 27 de Abril no Espaço Terracota. Para mais informações basta acessar o site do autor: http://www.felipecolbert.com.br/curso/
No dia 23 de Março houve o evento tradicional do “Dia do Fã” na Faculdade Sumaré, onde vários fãs de todos os gêneros se reunirão,  maioria vestida a carácter , e puderam acompanhar várias palestras super bacanas e participar de sorteios durante todo o evento. Vários autores e blogueiros marcaram presença no evento tornando tudo ainda mais divertido.
No mesmo dias ocorreu o Porre Literário Chick Lit na Fnac, o Porre ocorre normalmente no último final de semana de todo mês com um tema diferente a cada mês, mediado pela jornalista da Mix Karina Andrade são marcados por convidados especiais, no caso Leila Rego e Drica Pinotti, e muitos brindes, além de várias garotas um tanto quanto animadas.
Logo depois do Porre Literário houve o lançamento do livro Antídoto da Drica Pinotti, a seção de autógrafos foi maravilhosa e lotada, contando até com um carpete pink onde várias fotos foram tiradas e muitas risadas foram dadas.
No dia 30 desse mês ocorreu o VAP especial comemoração de um aninho. O livro escolhido para essa festa foi o clássico “Alice no país das maravilhas”, a festa, quer dizer, evento contou com uma brincadeira muito divertida que lembrava golfe onde depois de ser sorteado você tinha que acertar o prêmio desejado. Nesse um aninho de Virando a Página as meninas anunciaram a saída de uma integrante e até cantaram parabéns para o clube do livro que agora se realizará na Martins Fontes da Paulista. Depois do evento ficamos livres para degustar da deliciosa mesa repleta de doces e refrigerantes.
E esses foram os eventos de Março que tive a oportunidade de ir! Espero que tenham gostado e Abril sem dúvidas promete ser bem animado!
Obs: As imagens estão na fã page pois não couberam aqui no blog!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!