Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 6 de março de 2013

Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia


http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/208592/ENTRE_AMORES_CRUZADOS_1325286914P.jpg

Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...


Verônica era professora e trabalhava até em um laboratório, apaixonada por química e por pessoas ela se vê um tanto perdida quando uma insuportável dor de cabeça e desmaios tomam conta dela. O que ela não sabe é que ela mesma provoca essa dor. Sendo assim ela é obrigada a se afastar de seus empregos e nisso se passam dois longos anos em que ela fica deprimida e perdida em sua própria dor.
Mas tudo muda quando vê Marcus pela primeira vez, um vizinho lindo em quem ela nunca tinha reparado. Não demora muito e ela vem a descobrir que ele é um ótimo cara e se encontra quase apaixonada.

"Não posso me apaixonar agora. Eu não queria que isso acontecesse, sempre fui segura de mim e não podia da esperanças a ele, mas desperdiçar uma delicinha daquela seria crueldade. [...] Dormi sem querer.... os remédios acabam comigo!" - Página 43

Quando suas dores melhoram e sua vida parece entrar nos eixos, Verônica descobre que Marcus sempre soube de tudo da sua vida, já havia até falado com a irmã dela e que desde que ela mora naquele prédio ele a observa pela janela. Assustada por alguém saber tanto sobre ela, o namoro acaba e ela opta por ir a festa do namorado de Eduarda, uma de suas melhores amigas. 
Na festa ela se sente meio perdida, pois Eduarda está com seu namorado e Cat, gostou do primo do namorado de Eduarda. Quando ela resolve dar uma volta John, irmão do dono da festa, a encontra e eles acabam por conversar e acabar por trocarem beijos. O que Verônica não sabia é que ele tinha apenas 17 anos.
Ela gosta muito dele, mas não deixa isso ir adiante e acaba por decidir por Marcus, quando Gustavo, uma antiga paixão de colégio ressurge em seu MSN. Agora ela se vê entre Marcus, John e Gustavo, entre esses amores do passado e do presente que se cruzam fazendo de sua vida um mini caos.
No começo do livro eu tentei o máximo que eu podia entender a Verônica, porém não conseguia, e percebi que isso viria naturalmente durante o livro. E foi o que aconteceu, a cada dor de cabeça dela, a cada reclamação por algo eu entendi mais ela, pois não existe outro jeito além de mergulhar junto com ela.
Não é uma leitura tão leve quanto parece, pois o livro aborda vários temas complexos e polémicos, afinal a própria Verônica é desse modo.
Gostei tanto de cada personagem, da maioria dos pedaços da Verônica que é complicado achar um modo de poder demonstrar isso. Acredito que a maioria das pessoas pense que por ela ter problemas criados por si mesma e ser depressiva tudo poderia mudar se ela mudasse sua maneira de agir, fora isso qualquer um pode pensar que seria muito fácil escolher apenas um e ficar com ele para sempre, pois aparentemente os três são ótimos.
Só que não funciona assim na mente de Verônica, ela não sabe que está doente por sua culpa, ela acredita que aquela dor é real, assim como gosta muito de todos e não pode simplesmente escolher um. Ela é uma mulher diferente e forte, ao mesmo tempo que tem coisas que toda mulher tem e é fraca. Ela é simplesmente Verônica, não existe outra descrição.
Entre Amores Cruzados não é um livro para ser descrito, analisado ou discutido, é um livro apenas para ser sentido e indico para qualquer pessoa que queira viver e devorar um livros intensamente, pois ele te puxa para dentro dele de tal forma que é muito difícil sair. Aguardo morrendo Doce Insensatez porque sinceramente é muito raro eu me identificar com alguma personagem principal e eu acabei por me identificar, em partes, com Verônica.
Beijos.

2 comentários:

  1. Uau florzinha, eu até chorei de alegria com suas doces e importantes palavras!! Você descreveu meu livro, exatamente como eu penso dele, que é um livro para ser sentido! Realmente é intenso e por vezes confuso, mas tudo se encaixa..rsrs

    Outro dia numa resenha, uma leitora que comentou na resenha me chamou de pretensiosa por dizer isso, que ele deve ser "sentido", e realmente é o que vc descreveu! Amei, muito obrigada por sua compreensão, e por sua linda resenha!! Amei!! *--* Vamos aguardar em breve o Doce Insensatez!! \o/

    Bjão querida!! <3
    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Ah que bom que gostou Vanessa! Realmente acredito que se você começar a analisar o livro e não senti-lo a história dele não vai ser aproveitada e você vai parar de entender a lição que ele quer lhe passar.
      Ahh nem me diga, cadê Doce Insensatez mocinha?!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!