Trilha sonora da leitura

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Luxúria - Diego Lobo



Sinopse: "Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”. "

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/248776/LUXURIA_1340810675P.jpg





" Estavam em sete e andavam juntos, jovens extremamente bem arrumados. Os alunos da escola podem não ter se importado quando Cherry aterrissou na escola, mas esses jovens, sem sombra de dúvida, chamaram a atenção de todos." - Página 20







  Em um local onde cada pecado capital tem uma identidade física e faz parte de um seleto grupo denominado " Os Sete", nada que é muito bom pode ocorrer ou sobreviver. Dentro desse grupo em Newcastle se encontra Alphonse Asmodeus, mais conhecido como Luxúria, que sem dúvidas arranca muitos suspiros femininos por onde passa. Cherry e Mike White são gêmeos que depois da prisão misteriosa dos pais, supostamente inocentes , se veem obrigados a ir morar com sua excêntrica avó em um castelo de estilo medieval e um pouco afastado da "pacata" cidade de Newcastle.
Mike sempre foi um ótimo jogador de futebol e um garoto muito popular, coisa que seu físico não nega, porém com a prisão dos pais se tornou um garoto rebelde chegando até a pintar o cabelo de preto e sempre viver com fones de ouvido. Mas tudo sempre pode mudar em uma nova cidade, cidade está onde encontra Sarah, uma linda garota que só tem um enorme defeito, ela é prima de Ricard, mais conhecido como Ira.
Cherry nunca foi uma garota daquelas extremamente certinha, mas também nunca foi uma qualquer, sempre se dando ao respeito. Sentindo falta dos pais e preocupada com o irmão, ela nunca pensa muito em garotos até o primeiro dia de aula na escola nova, é claro! Ela se depara com David, um lindo e simpático garoto que tem tudo para ser o cara certo para ela e então se depara com Alphonse e em um primeiro momento só consegue pensar em David mesmo quando aquela Luxúria toda se coloca a disposição dela.
Nessa trama envolvente nos deparamos com todos os sete pecados e muito romance.

"Foi quando percebeu que havia um garoto à sua frente. Um garoto que não tinha mais certeza se estava no céu ou na terra. Um garoto que não sabia se o que estava bem à sua frente era um anjo ou o mais belo demônio que já vira na vida. Alphonse estava completamente paralisado." - Página 113

 O livro é narrado em terceira pessoa, porém os capítulos intercalam o desenrolar das histórias de Mike e Sarah e de Cherry, David e  Alphonse e com isso é impossível largar o livro, respirar e qualquer coisa que exija parar de ler.
Nessa trama que beira a perfeição cada personagem tem características detalhas desde a personalidade até o físico, o que faz com que você se imagine como um observador na cidade. Além do fato de contar com castelos que concede ao livro um ar mais medieval , remetendo a monarquia o que faz total sentido a partir do meio do livro.
Não é um livro longo e a leitura é sem dúvidas rápida e fácil, sem palavras complicadas ou " enrolações" o livro desenvolve um novo motivo para você continuar a ler em cada capítulo.
Meus personagens favoritos foram Jennipher, mais conhecida como gula, que apesar de ser um pecado tem um jeito muito fofo,  Lara, a filha da empregada da avó de Cherry e Mike, pois ela me surpreendeu muito, e claro Cherry e Mike pois são adoráveis, cada um de seu jeito especial.
A única crítica que tenho para fazer é que adoraria que no próximo livro o David tivesse um pouco mais de espaço, pois ele tem tudo para ser muito apaixonante.
Super recomendo o livro para quem gosta de um belo romance, ou dois, um sobrenatural que foge aos padrões convencionais, anjos, demônios, fadas, zumbis e claro a todos que gostam de um bom livro.
Beijos!



2 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha.
    Acho legal os blogs falando de autores nacionais, a história pareceu bem intrigante!!! Adorei.
    Me amarrei ao seu blog, hahaha Já estou seguindo :)

    Lucas Farias''
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou, adoro falar de nacionais aqui,e sinceramente, adoro a maioria dos livros nacionais que eu leio!!
      Obrigada por seguir!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!