Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maribell Azevedo

É com muita alegria que venho hoje divulgar mais uma escritora nacional bem capacitada. Autora de dois livros de grande sucesso com um estilo que foge ao comum: Maribell Azevedo.

Livros:

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=b0c67c5b88&view=att&th=13c39b7b94dfa299&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P84bPWl012ukv0GHev_Ztg6&sadet=1358958472585&sads=PaYIeZ8y7en79xvyw1o3xnPqQAwAmor no Ninho - Sinopse:

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? 
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? 
Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”." 






http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=b0c67c5b88&view=att&th=13c39b7b94dfa299&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P84bPWl012ukv0GHev_Ztg6&sadet=1358958560488&sads=kKfg5tLRgVEpxQN898xn7H9yE_AAmor Inteiro - Sinopse:

Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia.
O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. 
Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.






http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=b0c67c5b88&view=att&th=13c39b7b94dfa299&attid=0.3&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P84bPWl012ukv0GHev_Ztg6&sadet=1358958682532&sads=7mRw6gzeKyTaY7B2P7-xJOUtuiY

Vamos conhecer um pouco mais da Maribell?

A escritora Maribell Azevedo, nasceu no estado do Rio de Janeiro. Museóloga de formação, desde criança gostava de inventar histórias, aptidão que aflorou em sua vida adulta. Autora de sucesso na internet e reconhecida em vários blogs de literatura, em seu 1º livro ela nos apresenta de forma delicada e fluída, uma história que celebra a importância da família, da amizade e onde o amor é o grande protagonista. Amor no Ninho foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2012 e ao Prêmio Destaques Literários 2012.








E claro que eu não ia perder a chance de trazer para vocês uma entrevista sobre seu primeiro livro " Amor no Ninho"!
1.    Você escreve a quanto tempo?

Escrevo desde muito jovem, inventava histórias e mais histórias que abarrotaram cadernos. Era algo que fluía de forma natural, uma necessidade de escoar um pouco o que minha cabeça inventava. Porém profissionalmente escrevo desde 2009.


2. O livro " Amor no Ninho" foi seu primeiro livro ou você já tinha escrito algo antes?

Esse foi meu primeiríssimo!


3. Agora você está lançando " Amor Inteiro", como está sendo a sensação de lançar o segundo volume de um livro que fez sucesso como " Amor no Ninho"?

Estava extremamente ansiosa! Na verdade ainda estou, vários leitores aguardavam a mais de um ano pela continuação e isso gerou uma grande expectativa. Espero que não os tenha decepcionado.

 4. Como foi o processo de "Amor Inteiro"?

Amor no Ninho e Amor Inteiro a princípio eram um único livro, escrevi de uma só vez. Mas devido ao tamanho achamos melhor dividi-lo em dois livros. Fiz uma adaptação ao texto para não ter um corte abrupto, gerando continuidade.


5. A história fala de dois irmãos que se amam, como essa ideia surgiu para você?

Gosto de explicar que Marina e Daniel, protagonistas da história, são irmãos adotivos. Ela é órfã e foi adotada pelos pais de Daniel aos 8 anos.

Quando adolescente li Helena de Machado de Assis, livro que retrata uma trágica história de amor entre dois supostos irmãos. O livro é lindo, mas o final triste me deixava arrasada. Foi daí que surgiu a vontade de criar uma história com temática parecida, porem com um destino diferente.


6. Sua família aceita bem seu trabalho? Eles te apoiam?

Acho que minha família ficou muito surpresa quando revelei que estava preparando um livro a ser lançado, escrever era algo muito pessoal e a timidez sempre me impediu de mostrar o que escrevia. A reação inicial de todos foi puro espanto, rsrs... Contudo hoje eles torcem e apoiam muito! 


7. Para encerrar, você poderia nos contar seus projetos futuro?
Estou escrevendo a terceira parte da série Amor no Ninho que deve ser lançado ano que vem e ao mesmo tempo desenvolvo outra história, mais sombria, que se passa no Rio.
  
Obrigada a Maribell por ser tão simpática com o blog!
Beijos!  

Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista Larissa!
    É muito bom saber a trajetória de uma escritora que se empenhou muito e conseguiu publicar a continuação de sua obra. Sucesso à Maribell e a você pelo blog.
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!