Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bate papo sobre Literatura Nacional

Oi, lindos!
Hoje, depois de quase três messes cuidando desse querido vim aqui finalmente para contar-lhes tudo sobre ele!
O BPSLN nasceu a partir de duas ideias: a primeira de que se eu fosse comemorar meu aniversário [24.01] a maior parte dos convidados seriam do meio literário e a segunda foi que como eu normalmente vou à muitos eventos recebia pedidos de organizar o meu próprio. Ele teve apoio desde o início de muitas pessoas e blog e encontramos um apoio maravilhoso na Martins Fontes! A ideia inicial era de um evento pequeno, para no máximo 50 pessoas e alguns autores, porém ele foi tão bem aceito que logo tivemos que fazer listas para garantir a entrada de pessoas do meio.
Assim que o evento cresceu começaram os problemas, muitos boatos surgiram: dentre eles que o evento era fechado, coisa que nunca foi, e outros como que o evento teria lista de espera, coisa que também é inexistente. Entendo que por ser uma ideia nova, pelo menos para mim e para maioria das pessoas, ela seja questiona e também, porque iremos estrear um espaço novo na livraria o qual ninguém conhece, logo temos ai um medo que as pessoas em geral têm do desconhecido.
O evento foi cada dia mais ganhando espaço e o que era para ser apenas um bate  papo entre amigos se tornou um mini monstro, rs. É com muito alegria que posso anunciar que fui convidada pela livraria a organizar esse evento a cada seis messes, por isso em Junho estaremos com ele em SP novamente. Mas para aqueles de outros estados não existe motivo para tristeza! Todos os eventos do BPSLN contam com twittcam e tentamos também que todos tenham uma equipe de mídia.
Agora outra notícia boa! Recebi pedidos de quatro outros estados para ajuda-los a organizar o BPSLN e bom, eu tope! Então esses anos ainda terão eventos com essa marca no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Brasília e em Salvador.

3 comentários:

  1. Lari, parabéns. que esse mini monstro alcance proporções enormes, por que você sempre poderá contar com nós, fãs de literatura, para fazê-lo crescer cada vez mais. Parabéns, mais uma vez, porque você merece! A gente se vê no dia 26!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lari.

    Desde o começo adorei sua ideia e a apoio.
    E parabéns por estar sendo convidada para organizar outros eventos.
    Estarei em todos \o/
    Tenho certeza que esse de sábado será um sucesso ^^

    bjuuuss
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!