Trilha sonora da leitura

sábado, 12 de janeiro de 2013

Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini



Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/156635/ANTES_TARDE_QUE_MAIS_TARDE_1304292349P.jpgKarla Cristina é uma insegura solteirona que está prestes a fazer trinta anos e trabalha em um call center onde é obrigada a aturar pessoas xingando até sua mãe todos os dias. Ela ainda não se recuperou do relacionamento que teve com Ricardo cinco anos atrás e muito menos gosta da namorada de seu melhor amigo e vizinho,André. E para ajudar ela descobre que nem é do signo que sempre pensou que fosse.
Seu aniversário chega e junto com ele um desanimo enorme, porém ela nunca imaginou que apareceria em um programa de tv. A apresentadora que ela nunca viu na vida aparece e fala que eles irão mudar o visual dela, então começa toda aquela repaginada estilo Esquadrão da Moda e ela se vê gorda e desleixada em várias imagens.
Na sua própria festa descobre que a "barbie" irá se casar com André e o pior,não fica nem um pouco alegre por isso, além de conhecer Pedro, que lhe dará a chance de mudar.

"E me senti tão sozinha, tão desprotegida! Não sabia o que fazer para mudar, o que aconteceu. Eu não sei quando exatamente, talvez no meu aniversário, talvez porque agora eu pertencesse a um novo signo...só sei que finalmente eu queria me encontrar e lutar por mim. Saber quem sou e do que gosto!" - Página 55

 Resolvi dividir o livro em duas partes para poder resenha-lo:
Parte I:  Karla é muito insegura e reclama e reclama e não percebe o quão mal ela faz a si mesma. Culpa a tudo e a todos,porém esquece de culpar a si mesma por ter sido demitida do emprego que sempre quis, não ver a felicidade nos outros e muito menos ser uma companhia nem um pouco agradável.
Eu achei chata e entediante essa parte, a mocinha pareceu uma vítima de si mesma e ainda mais narrado em primeira pessoa [ que eu não gosto]. De qualquer forma existe a parte dois...
Parte II: Depois de muitas porradas da vida e de amigos, Karla finalmente resolve acordar e dar um fim a essa crise existencial de " eu sou a vítima", o que achei ótimo. E ai o livro ganha outro ar, ele vira um livro divertido, cômico que você não quer largar por nada nesse mundo. Eu dei diversas risadas com ele depois dessa mudança muito nítida da personagem. Ela até fez uma lista com coisas para fazer antes dos trinta e cinco que foi ótimo.
No geral indico o livro sim, porém ainda continuo pensando que a narração em primeira pessoa não era necessária e que o livro poderia ter sido melhor aproveitado em terceira. É um livro que cheguei a gargalhar e achei isso ótimo, o humor é bem descontraído e trata daquela mulher insegura com outros olhos. A leitura é leve e rápida, uma delícia.

Beijos!

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!