Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desolada - Agatha de Assis

Bom dia!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um livro que vai sair apenas no final de agosto na bienal do Rio desse ano, mas que me interessou bastante a ponto deu sentir a vontade de compartilhar com vocês!
O nome do livro é  "Desolada" da autora Agatha de Assis e a capa provisória é essa aqui do lado!
A sinopse é essa:


"Dakota é uma garota mimada, ostentadora e completamente infeliz com a vida que tem em pleno século 21. Mesmo que seus pais sejam maravilhosos com ela e nunca deixe faltar nada, ela se sente vazia por dentro e desconta toda a sua dor em pessoas mais humildes que ela.
Até o momento em que ela sonha com Paola, uma menina que é atacada por um anjo mal nos anos 10, início da Primeira Guerra Mundial. Até então todos os fatos, mitos e superstições daquela época parece acorrentá-la e persegui-la deixando-a apavorada. 
Sua amiga Aline, percebe o quanto a amiga fica perturbada com os sonhos e decide ajuda-la, entrando em seu pesadelo sem saber para onde se perpetuará. Juntas elas vão tentar vencer um mal, que antes de mais nada é mais forte em suas próprias mentes do que fora delas."

Pela sinopse o assunto principal me pareceu bem interessante, diferente e animador porque é um dos poucos que não tem um garoto envolvido que muda a história toda.


Agatha de Assis trabalha como revisora e crítica freeler para editoras e pessoas físicas.
Desde criança sonhava em estudar, principalmente quando sua mãe Ana contava estórias de ninar para ela e sua irmã Thamara.
Ela afirma ser abençoada com o dom da escrita, pois é de linhagem genética. Sua tia Silvia gostava de escrever poema, enquanto a outra tia Geruza adorava ler os livros de Agatha Cristie; sua mãe por outro lado é compositora, o que sempre encantou Agatha de ver a melodia de uma música dedilhada em um violão de corda.
Ela se considera muito feliz em sua vida em meios às letras, papeis, webs e muito mais...
Fã de cupcakes, chocolate e coisas fofas. Admite usar a metáfora em sua escrita.

Mora no Rio com seu marido Erickson e sua gatinha Mya.
 

É isso gente, espero que tenham gostado!
Beijos!


Blog pessoal da autora

Blog literário da autora
Página de Desolada no Facebook
E- mail da autora: agatha.revisora@gmail.com

9 comentários:

  1. Não tenho palavras para agradecer o seu interesse por minha obra Larissa. Estou anestesiada ainda. Sem reação, pois nunca pensei q em tão pouco tempo ela chamaria a atenção da forma que está chamando.
    E você, além de uma grande e talentosa menina, ainda conseguiu virar minha amiga.
    Grata pelo seu post, grata por sua amizade...
    Estamos aí, se precisar me dá um grito... :D

    Muito emocionada lindaaaa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn!Imagina, eu realmente adorei a sinopse, as frases que você posta no Facebook e foi por isso que está aqui!
      Muito obrigada pelos elogios!!!!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. livro super interessante e escritora super talentosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Lari, o enredo parece ser bem original, sem garotos nem nada do tipo. Espero ver a resenha aqui em breve ;)

    Beijinhos
    www.encantoemfolhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, é exatamente o que eu pensei!!
      Assim que sair PRECISO comprar1
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou ansioso pelo livro. A Agatitha é muito talentosa!
    Vou esperar ansiosamente
    Beijos,
    Kaio

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz por todos os comentários fofos... Muito grata... :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!