Trilha sonora da leitura

domingo, 27 de janeiro de 2013

Amar só se aprende amando - Mariah Andrade

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/282475/AMAR_SO_SE_APRENDE_AMANDO_1353507221P.jpgSinopse: " Amar só se aprende amando Ao ler este livro, o leitor se esquecerá tudo que até hoje achou ser certo ou errado no amor. Com, historia de um casal feliz, Cássio e Alicia, que se perderam em um contos de fadas. No decorrer de cada capitulo, saberão o que cada um fez com a sua vida , tentando lidar com sua emoções mais intimas e seus problemas causado com a dura realidade de viver uma vida a dois, sendo um totalmente racional e outro totalmente sentimental, e para piorar as coisas eles também possuíam , diferenças financeiras e intelectuais. Porém o foco principal desta historia é ensiná-los, a lidar com as perdas e com o seu amor próprio ,e com as lições que á vida vai colocar no seu caminho ate o fim da sua existência. Também, lhes darei a chance, de serem vencedores ou perdedores e de escolherem quais sentimentos gostaria de carregar com vocês, pelo resto da suas vidas. Ao final deste livro, saberão , que não se tem, outra forma de ter uma vida sentimental bem sucedida ,se não for amando e se entregando a tudo e a , todos com um amor incondicional. Por que no amor incondicional não existe razão e nem coração. Ele tudo pode e ele tudo crê...."

Alícia é uma mulher segura, alegre e bem resolvida. Tem um filho de um relacionamento passado que é um amor e se da bem com todos. Por acaso do destino ela encontra Cácio virtualmente e logo eles marcam de se encontrarem pessoalmente.
Cácio é um homem bonito, inteligente, bacana, rico e se da muito bem com o filho de Alícia e com a própria. E logo eles resolvem que tem um grande amor para viver, passando a morar juntos, coisa que a família de Alícia abomina e a expulsa.
Porém antes mesmo do casamento oficial acontecer Cássio passa a ter vida de solteiro novamente e Alicia que era uma mulher segura, feliz e sorridente passa a ser uma mulher depressiva, reclamona, que não se cuida e muito menos se valoriza.
O que será desse grande amor agora que cada um coloca a culpa do erro no outro?

" As pessoas hoje, não tem paciência em investir nas relações já existentes, é mais fácil partir e começar outra, mas se esquecem que com o tempo toda relação fica igual a que você tinha antes. É preciso saber dialogar, apoiar, e continuar se dedicando o tempo todo ao seu amor, ele tem que ser regado todos os dias , assim ele irá crescer, e vocês vão colher os frutos da felicidade." - Página 38

O livro é narrado em terceira pessoa e fala diretamente com o leitor, além de mesclar mensagens positivas e reflexões com a história do casal. Alícia é uma mulher como muitas outras que acaba se perdendo e se deixando levar por Cácio, ela aceita todas as coisas que ele quer e tentar fazer tudo pensando exclusivamente nele, esquecendo totalmente de si.
A leitura do livro é rápida e profunda, o decorrer da história acontece em ritmo acelerado, porém é uma série e assim que você consegue largar o livro [ quando o terminou] quer muito o segundo.
A cada passo da Alícia, tanto bom quanto ruim, você acaba por aprender algo e por se envolver no livro. Quando menos esperava me peguei torcendo para que ela fizesse x ou y e depois achando que iria acontecer w ou z.
Me surpreendi a cada página porque no começo pensei que o livro seria de auto ajuda daquele tipo que a gente não entende nada e que fica apenas repetindo a mesma frase o livro todo. Porém minha surpresa foi enorme quando me deparei com uma linda história de amor que não deu muito certo e com personagens bem trabalhados e repletos de características, além de uma analise profunda de cada situação.
Recomendo o livro para qualquer pessoa que gosta de romance ou de uma boa história cotidiana relatada de forma única.
Beijo!

2 comentários:

  1. Adorei a citação da página 38. Hoje em dia, as pessoas tendem a desistir muito fácil, deixando de lado histórias lindas de amor e companheirismo, apenas porque surgiu um momento difícil ou de crise no relacionamento. O diálogo é sempre a melhor saída. Não podemos perder nossa identidade e nos dedicarmos completamente a relação, mas é preciso sempre ter a vontade de torná-la mais saudável e encontrar cada vez mais felicidade! Se o amor existe, vale todo o esforço. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvidas.Devemos insistir e tentar até onde for possível, porque é claro que devemos gostar de nos mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!