Trilha sonora da leitura

sábado, 26 de janeiro de 2013

Segredos - Tatiana Amaral

Sinopse: “Senti-me fraca com as palavras dela. Por um instante me arrependi de ter cavado esta história. Algumas vezes é melhor deixar as coisas com elas estão. Eu aprendi isso naquele momento. Porque eu sabia que independente do que ela fosse revelar, eu já estava destinada a ter que abandonar Thomas.” O que você faria tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a segredos?

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/235784/SEGREDOS_1335492074P.jpg




" Ele sorriu se desculpando.
- Ah! Ela? Deve ter [ nome].
- Típico.
Não sei porque fiquei ofendida com a resposta dele. Não era problema meu se ele não se lembrava dos nomes das garotas que levava para cama. Era problema delas que aceitavam ser esquecidas tão facilmente." - Página 71





Thomas é um autor dos mais famosos e que faz todas as meninas gritarem e suspirarem por ele. Sempre com todas as pessoas e as oportunidades que quis dispostas em sua frente ao alcance de sua mão. Ele não sabe o que é lutar por uma conquista e muito menos o que é o amor, de tão acostumado que está a essa vida de estrela onde ele é simplesmente o astro principal ele deseja com todo coração encontrar alguém diferente, alguém por quem ele tenha que lutar. Afinal, até a vida fácil cansa e agora é hora dele ter que finalmente lutar por algo.
Cathy é uma mulher séria, que adora suas cinco melhores amigas, principalmente Mia, e agora acabou de conseguir o emprego dos seus sonhos e irá trabalhar junto ao grande astro Thomas Collins de quem é grande fã. Ela sempre pensou que podia viver uma vida sem amor, assim repelindo todos os homens e a todo o momento relembrando momentos com a sua misteriosa mãe ausente.
Para comemorar o emprego e seu aniversário ela e suas amigas vão a uma boate onde ela encontra ninguém menos que seu futuro chefe querendo ter um caso com ela, coisa que ela rejeita na hora. Porém depois de estar totalmente bêbada ele tenta novamente e ela se vê obrigada a fugir para casa.
Agora cabe a ela separar as coisas e resistir cada vez mais ao seu novo e perfeito chefe. Ela é segura e linda por isso acaba por atrair outras atenções da equipe com a qual irá trabalhar. Porém encontra uma grande amizade em Dyo e Helen, a quem irá substituir.
 Um envolvimento pode acabar por surgir apesar de tantos segredos, porém mesmo com alguns segredos revelados os mais fortes ainda estão guardados a sete chaves e cada vez mais o mistério envolve esse romance cheio de altos e baixos.

“[...] Eu tinha me encantado com ele desde o primeiro momento. Eu sabia que seria dele desde o primeiro beijo. Deixei as lágrimas chegarem e me senti feliz por ainda poder chorar. Eu realmente queria chorar, queria lamentar tudo o que eu deixaria de viver com ele, tudo que eu tinha escolhido viver apenas com ele. [...]" - Página 233

Nessa trama maravilhosa é impossível não se envolver! Raramente me identifico com as mocinhas, pois estas são geralmente fracas ou só descobrem seu verdadeiro "eu" no final do livro. Cathy é diferente de todas elas, ela não espera o homem dos seus sonhos para evoluir e superar todos os seus segredos e muito menos corre atrás de Thomas, ela sabe que é bonita, sabe seu valor quanto profissional e sabe também que não é a única que o deseja.
Thomas por sua vez é um mocinho delicioso, ele é bem complexo e cheio de detalhes e segredos que te deixam cada vez mais curioso.  Ao mesmo tempo ele é gentil e vai mudando pouco a pouco conforme Cathy vai ganhando maior espaço em sua vida.
Apesar da maior parte da narração pertencer a Cathy em algumas partes [ as mais fundamentais] conhecemos a visão de Thomas que além de muito diferente, é encantadora.
O livro me encantou logo no primeiro capítulo e foi impossível larga-lo sem antes saber  final. A história além de envolvente e misteriosa é linda e ganha o leitor a cada linha. Cathy é uma mocinha cativante e meiga e é impossível passar um capítulo sem alguma mudança na história.
Recomendo o livro para qualquer pessoa que queira se envolver e sentir, ele é um livro onde a leitura é rápida, porém também desperta fortes emoções uma vez que envolve o leitor de maneira única.
O livro é único e por isso estou louca por ler outra obra da Tatiana Amaral, em vista de como não só a história é perfeita, mas sim o modo como ela é narrado intercalado nas horas certas e pela Cathy nas horas que você quer entender melhor o que está acontecendo com ela.
Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!