Trilha sonora da leitura

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sob a luz dos seus olhos - Christine M.



Sinopse: Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

Elisa trabalha em uma revista, mas sonha ser escritora. Independente e sonhadora ela embarca em uma viagem que tem todas as chances de mudar sua vida, começando pela cidade de York, antes que siga para seu destino em Londres.
Logo no começo de sua pequena estadia em York se encontra tentada em conhecer a vida noturna da cidade, mas assim que entra em um pub percebe que não é isso que quer, porém ela achou algo muito mais importante lá do que diversão ela achou a luz dos olhos azuis que ela adoraria que a iluminassem para vida toda.
Encantada de cara e sempre muito racional ela nega tudo e apesar de se sentir um pouco depressiva embarca para Londres, mas qual não é a surpresa que ela tem ao descobri que um dos filhos da linda família que a acolheu em seu intercâmbio é Paul?

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/201834/SOB_A_LUZ_DOS_SEUS_OLHOS_1321742658P.jpg 





"[...] sempre fui muito cética em relação à paixão, mas cada pedaço do meu corpo contradizia meu cérebro. Impossível negar que eu estava me envolvendo mais do que deveria.[...]" - Página 51







Com o sonho de ser ator Paul é lindo, jovem e possuí os olhos mais encantadores para Elisa, a luz que provem deles a embala e a encanta ao mesmo tempo que a razão lhe chama de volta a realidade. Poderá ela resistir aos magníficos olhos azuis e poderá ele resistir aos encantadores olhos verdes de Elisa?
 Nessa trama onde uma montanha - russa não se compara aos altos e baixos pelos quais os personagens passam, toda emoção é pouca. Com uma destreza digna de mestre Christine M. nos faz ver através dos olhos verdes e nos faz viver sob a luz dos olhos azuis.
Geralmente não gosto da narração de primeira pessoa mas nesse caso é essencial estar na pele de Elisa para entender cada parte da história. A raiva por alguns momentos e personagens chega a ser irracional já que tudo tem um motivo milimetricamente calculado, mas me diga quem, envolvido com a história conseguirá ter pensamentos totalmente racionais sobre a mesma?
Existe uma música no livro que não vou revelar por ser spoiler, mas para quem quiser ver ela se encontra entre as páginas 79 e 80 e é uma das partes mais fofas do livro que eu não poderia deixar de citar.
O modo como são descritos os locais, costumes e clima em Londres são excelentes, creio que fiz uma breve estadia por lá e adoro viajar sem sair de casa. Assumo que me envolvi de mais com o livro e estou com medo de dar spoilers, mas o li em menos de um dia e foi impossível não encontrar o final!
Eu adorei cada drama e problema que esteve no caminho de Elisa, acho que alguns foram muito bem tratados e acabaram por abordar problemas comuns que as vezes esquecemos, sim eu adoro críticas sociais em um livro!
Existem partes realmente dramáticas e partes em que você odeia a Elisa apesar dela ter motivos, mas sem dúvidas a história é linda e merece ser imortalizada na alma. O livro se tornou um dos meus favoritos e tenho certeza de que se alguém encostar dele teremos uma briga séria.
Além da história do livro preciso confessar que compraria o livro só pela capa tranquilamente e pela diagramação, os capítulos são demarcados por uma folha em cinza igual da capa, uma coisa que eu achei linda pois além de fazer referência ao clima da história e a capa é fofa mesmo.
Podem me julgar mas eu morri de fofura com o livro! *--*
Preciso realmente dizer o quanto indico o livro? Apenas não o indico para quem não gosta de romances, porque a base da história é o romance, porém você pode encontrar um pouco de música, Londres, palcos e afins além do romance.
Beijos!

10 comentários:

  1. Podem me julgar mas eu morri de fofura com o livro! *--*

    Adorei sua resenha... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. esse é um daqueles livros que nos deixa com um sorriso no rosto!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu também amei este livro!
    É como vc falou: quem não gosta de romance, nem chegue perto, pq não quero ninguém falando mal do meu livro favorito rsrsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Eba não sou a única! É verdade puro romance não adianta tentar ler o livro se não curte romance!
      Beijos

      Excluir
  4. Ai apaixonei pelo livro *-* Romântica ao extremo, do jeito que sou vou adorar o livro, é sempre muito bom ver o quanto nossos nacionais estão crescendo não?

    Beijinhos e ótima resenha
    www.encantoemfolhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já? Então quando você ler vou vai amar amar! Adoro livros nacionais!!
      Muito obriga!
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Sempre falam tão bem desse livro que eu tenho vontade de ler faz um tempinho rsrs
    eu adoro romance, então acho que vou curtir esse *-*
    vai pra lista de desejados!
    amei conhecer seu blog, viu?
    mt lindo *-*
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm! Então leia leia, coloque em prioridade hahaha! Obrigada!!
      Que bom que gostou do meu bebê, eu procuro sempre trazer coisas legais e nacionais pra cá.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!