Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feita de fumaça e osso - Laini Taylor #especialséries



Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/261404/FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006P.jpg " Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou, e ela não sabia o que fazer. Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e pertubardor, onde alguma coisa certamente estava faltando." - Página 48

 Karou foi criada prestando serviços a um demônio, ela pegava dentes para ele e ele lhe concedia em troca desejos.
Tudo funcionava relativamente bem, ela tinha uma vida que beirava a normalidade, tirando o fato de sua amiga Zuzana sempre achar estranho o fato dela sumir do nada.
Ela sempre aprendeu que anjos eram algo ruim, e agora se inicia uma manifestação que pode ou não ter haver com eles. Em todos os portais que Karou usa para se locomover ao redor do globo e pegar os dentes, existe agora uma marca de mão gravada na madeira.
Nesse misterioso mundo místico Karou é uma garota com um cabelo azul e uma determinação digna de nota. Ela luta contra vários caras quando necessário e sabe muito bem negociar o que quer que seja.
O livro é narrado em terceira pessoa e tinha visto várias pessoas falando super bem dele, então resolvi ler e ai a decepção foi grande.
Apesar do tema trazer mistérios como dentes, desejos e afins, ele trás coisas como anjos caídos, aquele amor YA e aquela melhor amiga perfeita demais.
Em certas partes ele até chegou a me lembrar Fallen, o que é algo bem estranho tendo em mente o enfoque do livro.
Os capítulos curtos foram um ponto positivo assim como a mocinha que me fez gostar dela logo de cara, ao saber que ela tinha cabelo azul.
Os nomes são bem excêntricos e com total certeza no final do livro há uma parte que deveria ser um conto localizado ao final do livro não parte do livro, o que tornou a narrativa monótona.
De forma geral o livro me agradou, mas não o suficiente para indicar ou dizer que leria novamente. É uma proposta um pouco diferente das que estão no mercado, mas mesmo assim sem fugir aos padrões. Laini Taylor escreve muito bem e haverá continuação, que tenho certeza de que lerei.
Beijos!

4 comentários:

  1. Nossa Lari que decepção rs, pela sinopse eu super me interessei por livro e comprei rs(um dos que comprei sexta naquela loucura rs).
    Pelo menos ele agradou, e ler algo bem escrito é sempre bom tambem né ;)

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu comprei pela capa e pela sinopse e paguei até que bem carinho porque comprei na livraria e ai eu fui lendo e tals de fiquei tipo " é isso?" mas ele é bem escrito mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estava louca por esse livro, mas agora fiquei com um pé atrás, se eu ganhar talvez leia rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!