Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Feita de fumaça e osso - Laini Taylor #especialséries



Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/261404/FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006P.jpg " Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou, e ela não sabia o que fazer. Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e pertubardor, onde alguma coisa certamente estava faltando." - Página 48

 Karou foi criada prestando serviços a um demônio, ela pegava dentes para ele e ele lhe concedia em troca desejos.
Tudo funcionava relativamente bem, ela tinha uma vida que beirava a normalidade, tirando o fato de sua amiga Zuzana sempre achar estranho o fato dela sumir do nada.
Ela sempre aprendeu que anjos eram algo ruim, e agora se inicia uma manifestação que pode ou não ter haver com eles. Em todos os portais que Karou usa para se locomover ao redor do globo e pegar os dentes, existe agora uma marca de mão gravada na madeira.
Nesse misterioso mundo místico Karou é uma garota com um cabelo azul e uma determinação digna de nota. Ela luta contra vários caras quando necessário e sabe muito bem negociar o que quer que seja.
O livro é narrado em terceira pessoa e tinha visto várias pessoas falando super bem dele, então resolvi ler e ai a decepção foi grande.
Apesar do tema trazer mistérios como dentes, desejos e afins, ele trás coisas como anjos caídos, aquele amor YA e aquela melhor amiga perfeita demais.
Em certas partes ele até chegou a me lembrar Fallen, o que é algo bem estranho tendo em mente o enfoque do livro.
Os capítulos curtos foram um ponto positivo assim como a mocinha que me fez gostar dela logo de cara, ao saber que ela tinha cabelo azul.
Os nomes são bem excêntricos e com total certeza no final do livro há uma parte que deveria ser um conto localizado ao final do livro não parte do livro, o que tornou a narrativa monótona.
De forma geral o livro me agradou, mas não o suficiente para indicar ou dizer que leria novamente. É uma proposta um pouco diferente das que estão no mercado, mas mesmo assim sem fugir aos padrões. Laini Taylor escreve muito bem e haverá continuação, que tenho certeza de que lerei.
Beijos!

4 comentários:

  1. Nossa Lari que decepção rs, pela sinopse eu super me interessei por livro e comprei rs(um dos que comprei sexta naquela loucura rs).
    Pelo menos ele agradou, e ler algo bem escrito é sempre bom tambem né ;)

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu comprei pela capa e pela sinopse e paguei até que bem carinho porque comprei na livraria e ai eu fui lendo e tals de fiquei tipo " é isso?" mas ele é bem escrito mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estava louca por esse livro, mas agora fiquei com um pé atrás, se eu ganhar talvez leia rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom, só tem partes que não precisaria ter,rs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!