Trilha sonora da leitura

sábado, 17 de novembro de 2012

Apimentando - Janaina Rico

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.
 

Luciana Teixeira tem uma vida muito comum a grande população,  ela tem um trabalho que gosta relativamente [ afinal ela gosta de escrever e não de escrever sobre sexo], um marido totalmente frio [ falarei disso depois e uma chefa que pelo amor de Deus, mas ao contrário da grande população ela tem fama e fortuna. É muito difícil dela sair na rua sem ser reconhecida como uma as sexólogas mais famosas do Brasil.
Apesar da fama e da fortuna, ela é uma fraude completa, seu casamento é péssimo e ela nunca teve um orgasmo, e para completar ainda se pergunta todos os dias o que está fazendo.

"Tinha vontade de falar para todos que eu não era nada daquilo que dizia ser, mas sabia que arruinaria a minha carreira e meu casamento. Não poderia ser tão leviana comigo e com quem vivia a minha volta." - Página 109

No meio de toda essa crise em que sua vida se encontra a personal trainer de Lu fica grávida e é substituída por um incrível homem chamado Vinicius. Agora ela sente sua sexualidade aflorando e seu corpo tendo desejos. Porém nem tudo é o que parece ser e ela terá que enfrentar muitas coisas ainda.

"[...] Sob hipótese alguma eu perderia meu grande amor. Sabia que ele era minha grande alma gêmea. E por nada nesse mundo eu deixaria que ele não fizesse parte da minha história." - Página 187

Quem será seu amor? Conseguirá ela seu tão desejado orgasmo? E mais, será que ela poderia até mudar de profissão?
Essas são respostas que somente o Apimentando e a Janaina Rico podem lhe dar, como duvido que ela vá responder algo, creio que seja melhor ler o livro.

No começo a Luciana me pareceu uma mocinha diferente, pareceu que ela ia lutar ser forte e mandar um grande palavrão para tudo aquilo que ela não gostava, mas depois ela se tornou frágil e tristonha e eu fiquei muito decepcionada e ai quando eu menos esperava voltou aquela Luciana do começo do livro toda cheia de garra, derrubando que quer que fosse e descobrindo sua força interior.
Ela aprendeu a lutar e aprendeu a ser ela mesma e ver isso foi tão tão bacana que eu fiquei muito *--* no meio/final do livro.

Além de que no começo eu achei que seria um livro que teria muitas cenas de sexo e seria bem pesado para ler, mas acho que a Jana conduz a história de um jeito que ela se torna suave e não aquela coisa densa.

O que me decepcionou no livro, foi a Lu como citei acima, a narração em primeira pessoa, como já disse em várias postagens que não me agrada e a repetição da Lu ser uma fraude.
Já o que me agradou foi o final, que achei mais que perfeito, a Paty, que foi uma personagem que adorei [ por incrível que pareça] , a Camila, que achei que foi um personagem chave e claro a secretária da Lu. Além do desenvolvimento dos outros personagens.

É um livro que indico para quem gosta de Crepúsculo, para quem gosta de um toque de pimenta e claro, ver a mocinha sofrer e muito!

Beijos!

6 comentários:

  1. Oi amor, adorei sua resenha.
    Estou doida para receber o livro para ler *-*

    Beeijinhos

    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha foi boa. O problema está na linda capa do livro, que sugere algo realmente denso e a sua decepção por não ser assim.

    Que pena...

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, concordo! Mas não foi uma decepção tão grande,rs!
      Abraços!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!