Trilha sonora da leitura

sábado, 10 de novembro de 2012

A Fada - Carolina Munhóz




Sinopse da Fantasy: " Uma fusão do misticismo de Paulo Coelho com a magia de Harry Potter. – O Globo

Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana.

Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados.

Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis.

A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria.

Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.

Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e sua magia.

Essa edição apresenta o conto “Outra vez na escuridão” inspirado nas Leanan Sídhes, fadas que encantaram milhares de leitores no livro O inverno das fadas."

 " [...] O problema começava quando eu buscava uma pessoa indiferente ao fato de eu não ser normal. O bom era que ele não parecia se importar com o fato de eu ser uma fada, com asas, conflitos e humor flutuante." - Página 67

Melanie Aine é uma garota que nunca foi normal, sempre sendo a excluída da turma e com uma tendência depressiva; aos seus 18 anos ela ganha uma tatuagem tão dolorida quanto significativa.
Nessa idade mágica seu pai morre e sua mãe a abandona para governar Fairy Land, logo é claro, que sua vida nunca mais será a mesma.
Agora que ela tem consciência de que é uma fada, é necessário encontrar o motivo de continuar com aparência humana e comum, ou seja, encontrar seu destino.
É essa certeza que ela tem em dois momentos do livro, um quando um garotinho a desenha enquanto ela desenha e quando ela vê um homem a primeira vez.
Quem será seu destino? Como será seu destino?
Isso é algo que só " A Fada" pode te responder.

"Se ele parecia certo para mim? Pouco importava. Era ele quem continuava ao meu lado." - Página 98

Um livro cheio de perguntas reflexivas, de misticismo, romance e claro uma boa dose de mágica.
Nessa trama envolvente Carolina , não nós permite largar o livro e muito menos, pensar em algo que não seja na história de Melanie.
Os pontos negativos do livro são poucos, apenas o fato de ser narrado em primeira pessoa e  as poucas vezes em que Melanie não é totalmente forte. Já os pontos positivos são vários, adorei o modo como o romance é desenvolvido, ou seja, ele é realista e natural, não há nada forçado. Também como Melanie, durante muitas passagens , se descobre e aprende a se amar e a se cuidar.
É um livro que indico a qualquer idade e a qualquer dia da semana, para poder lê-lo basta acreditar em fadas.
 O romance é envolvente de uma forma única, apesar de todo o realismo e a riqueza em detalhes do livro do livro, o toque de mágica nele é surpreendente.


O livro recentemente foi relançado pela Fantasy e claro trago agora para vocês as mudanças que foram feitas:
- Adicionou - se um conto.
- Mudou-se toda  capa:





Beijos.(: 




4 comentários:

  1. NOVA CAPA FICOU LINDA. DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda a nova estrutura a foto da Carol e tals, né?! Mas prefiro a capa antiga,rs

      Excluir
  2. Quero muito ler o livro. Não sei por que, mas gostei mais da capa antiga :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal. Mas eu gostei mais da capa antiga também, porém o resto novo eu amei!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!