Trilha sonora da leitura

sábado, 25 de agosto de 2012

Mulheres solteiras não são de Marte! - Leticia Vidica

"Hey, I just met you,
And this is crazy,
But here's my number,
So call me, maybe?"
 - Call me maybe  - Carly  Rae Jepsen
"Hey, eu acabei de conhecer você,
E isso é   uma loucura
Mas aqui está meu número
Então,  me ligue talvez?"
NÃO É AUTO-AJUDA, OK?
"Depois da família, minhas amigas são as coisas mais importante da minha vida. Eu nunca fui de ter muitas amigas, ms as poucas amizades que conquistei sempre foram muito profundas." - Página 55
Tenho muitas coisas a dizer desse livro, mas vamos começar com a amizade. Amizade aquela que representada por Betina, Liliane e Diana. Betina é a mais velha do grupo e é a típica mulher "fria" e bem sucedida, já Lili é a mais  nova e a com mais dinheiro também, nunca precisou trabalhar.Já Diana, nossa protagonista, é uma mulher "comum", se é que isso existe; ela tem 29 anos e apesar de ser infeliz com o emprego, não é mal sucedida. Eu adorei como elas apesar das briguinhas, normalmente entre a LIli e a Betina, sempre se dão bem, e é exatamente isso, quando você está naqueles dias meio depre e só quer por um pijama e tomar sorvete quem te anima são suas amigas.
" Parti para a fase mais difícil do processo. Encarar que estava solteira, livre, leve e solta. Aos poucos, fui me acostumando a ideia e aprendendo a me valorizar. Aprendendo a conviver comigo mesma. Fui aos poucos me redescobrindo." - página 190
E ai chegamos a outro ponto do livro, nos mesmas. Mulheres são complicadas sim , mas quem nesse mundo é fácil? E apesar do livro não ser auto-ajuda ele mostra que as mulheres precisam gostar de si mesmas antes de estarem prontas para um novo relacionamento.
"Nós, mulheres, fomos criadas e condicionadas a sermos passivas. A esperar por tudo. Esperar pela primeira boneca, esperar pela primeira menstruação, esperar pelo primeiro beijo, pelo primeiro namorado, pela primeira transa, pelo primeiro chifre, pelo primeiro fora, pelo pr´´icipe encantados...Enfim, a gente passa a vida toda esperando. Que ódio tenho da Eva! Se o problema fosse só esperar, tudo bem, Mas a gente espera, e sofre também. Tudo ao mesmo tempo." - página 223
E ai vem uma crítica a sociedade onde as mulheres sempre são passivas, é claro, agora isso mudou um pouco e há mulheres que vão atrás de quem e o que querem, mulheres independentes como nossa querida Diana muitas vezes!
 E agora a última parte, a parte técnica,o livro tem uma linguagem simples, o que eu , adoradora da linguagem culta, achei incrível, confuso? É o seguinte, o livro na realidade foi feito para os homens compreenderem as mulheres, claro que nada nós impede de gargalhar no livro, como eu fiz, mas em todo o caso, a linguagem simples atraí a maioria dos homens. Os contos curtos são práticos e fáceis e claro, viciantes, por que você fica, só mais um, só mais um.
E por fim a escolha da música foi por que em muitas vezes as mulheres tomam a iniciativa de trocar os telefones e esperam ele tocar ao invés de ligar, além de ter estourado, como espero que o livro estoure e ser alegre e divertida como o livro foi para mim. 
Beijos.(:
Poesia sobre caos:
Mulheres e uma mesa de bar,
caos armado, com total certeza!
Homens, protejam- se dos disparos,
e fujam para as colinas.
Em uma mesa de bar,
o riso é pouco,
para definir o motivo.
Uma cerveja e um petisco,
Betina, Lili e Diana.
Um brinde a amizade, por favor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!