Trilha sonora da leitura

sábado, 25 de agosto de 2012

Cidade de Vidro - Cassandra Clare

"Time telling me to say farewell
but I knew that I would fight hell


and I know: We will

go for another time we can see,

for another time we'll be free

for no more farewell." 

-Farewell - Avantasia
"O tempo me diz para dizer adeus
mas eu sabia que iria combater o inferno
e sabia que : nós iriamos
para  outro tempo onde poderíamos nós ver,
para outro tempo onde seriamos livres
para nunca mais dizer adeus."
Clary está mais uma vez em uma tremenda encrenca, só que dessa vez para salvar a vida de sua mãe ela terá que por seus poderes a mostra e descobrir a verdadeira força deles. Só que dessa vez o inimigo é outro, ela terá que invadir Alicate, a terra natal de Jace.
Mas a Clary não é a vilã não se preocupe, para manter a segurança dela Jace a avisa errado quando iriam partir. Porém quando o portal se abre e eles realmente vão para Alicate há uma briga com demônios e para salvar a vida de Simon, um vampiro que estava o ajudando a enganar Clary, Jace o leva para Alicate.
"Todos os planos dela evaporaram - as esperanças semiformadas de correr atrás de Fell, salvar a mãe, até de encontrar Luke - nada importava, nenhuma palavra veio. Caminhou até a porta. Alec e Isabelle se afastaram para deixa-la passar. Nenhum dos dois olhou para ela; em vez disso desviaram o olhar, suas expressões pareciam chocadas e constrangidas. Clary sabia que provavelmente deveria se sentir humilhada, tanto quanto furiosa, mas não. Simplesmente se sentiu morta por dentro." - página 119
Essa trama realmente promete, a Clave totalmente reunida e sabendo sobre Valentin, um lobisomen, uma criança com muitos poderes e um vampiro em Alicate.
Com puro amor e suspense nessa terceira  jornada de Jace e Clary choramos e rimos. A série Instrumentos mortais, continua impecável.
Beijos.(:
Poesia sobre poder:
Ele vai fácil
e vem difícil,
ele seduz,
reduz
e humilha.
Junto com ele pode vir a dor
ou pode vir uma saída.
O poder que a Clave tem,
nem sempre usa para o bem.
E o destino da Clary, agora,
é combater o que sempre foi.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!