Trilha sonora da leitura

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visão do Além - Charlaine Harris

Visão do AlémFicha Técnica:
Título: Visão do Além
Subtítulo: *
Série: Harper Connelly Mysteries
Autor(a): Charlaine Harris
ISBN: 978-85-63066-54-1
Editora: Lua De Papel
Número de Páginas: 229
Sinopse:
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Um raio caí ao mesmo tempo que uma garota comum está usando seu babyliss. Tudo parece normal até que ela passa a conseguir encontrar os mortos através de um zumbido que ouve sempre que tem um corpo por perto. Fora isso ela consegue, ao chegar perto o suficiente, ver exatamente um pouco antes daquele suspiro final onde a alma deixa o corpo.
 Harper Connelly agora não tem mais nada de comum e optou por usar seu "dom" como trabalho, por isso, ela viaja o país com seu meio- irmão Tolliver, relação de quem todos desconfiam, inclusive eu.
"Ele [ Tolliver] se sentou na ponta da cama ao meu ldo e passou o baço por cima dos meus ombros sem dizer uma palavra sequer. Eu também não disse nada. Tremi e me arrepiei até que os raios cabassem." - Página 47. 
Quando ela é requisitada em Sybel tudo segue da forma mais corriqueira possível, pessoas a odiando e um crime que foi cometido. O crime de comum, na realidade, não tinha nada. Haviam considerado que o namorado de Teenie Hopkins tinha a matado e dado fim a sua vida em seguida, sendo que haviam dois tiros em seu peito. Devido a isto desde o principio Harper se sente em estado de alerta nessa cidade.
Quando ela pensa que tudo passa a se resolver e que poderá finalmente ir embora da cidade da qual ela menos gostou até o momento, uma mulher de alguma forma relacionada a ela e a Teenie é assinada brutalmente e ela se vê obrigada a ficar na cidade não apenas como suspeita, mas também para investigar. 
Em poucos capítulos essa trama se desenvolve se tornando mais surpreendente a capa nova página e claro que em um drama da aclamada autora Charlaine Harris não poderia faltar um pouco de romance, porém, é apenas um pouco mesmo. De qualquer maneira o livro me surpreendeu realmente pela diferença dele com As Crônicas de Sookie Stackhouse. Acredito que a comparação seja inevitável, pois é uma série com mais de dez títulos e de fama mundial.
Fascinante, instigante e irreverente, foram as primeiras palavras que vem a minha mente quando penso nesse livro. Fascinante pelo simples motivo de ser impossível larga-lo! Instigante pois logo no começo pensei que seria um terror puro, o que se mostrou diferente da minha imaginação e se mostrou ser um terror contido e mais ligado a forma de Harper lidar com isso do quê com o intuito de assustar o leitor .Fato que eu adorei por não gostar de gêneros mais ligados ao suspense e terror. Irreverente já que a personagem principal é e não é uma mulher comum, ela foge de ser comum ao ser totalmente prática e não gostar de consumir calorias, além é claro de não ser muito sentimentalista; para quem sempre acompanha o blog sabe que esse definitivamente é meu tipo favorito de mocinha e acredito não precisar repetir o quanto adorei o livro. O que torna Harper comum é sua aparência e sua fragilidade, ela é morena e alta, e apesar de na maioria das vezes não se importar com sentimentos ou aparentemente não se importa, em determinados momentos do livro ela rui, racha, como o edifício que ela acredita ser.
Para encerrar posso dizer que assim que der correrei para continuação e tenho quase certeza de que irei ama-la também! E deixo vocês com o último diálogo do livro, sem spoilers, claro.
"[...] - Acha que eles sabem? Quando são encontrados, quero dizer.
- Ah sim. Eles sabem- falei. [...]" - Página 229

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!