Trilha sonora da leitura

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pegasus e a batalha pelo Olimpo - Kate O'Hearn



Sinopse: A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso, Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.


http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/154280/PEGASUS_E_A_BATALHA_PELO_OLIMPO_1325591456P.jpg 



 "[...] Ela pousou as mãos nos ombros de Emily. - Você precisa entender que é a encarnação do Fogo do Olimpo. Seus poderes alimentam a chama neste Templo [ do fogo] e nos mantêm vivos.[...] mas no momento em que se sacrificou nesse templo, você mudou. Emily, você carrega o poder do sol em seu ser, e se não o dominar logo, pode pôr em risco a sua vida e a de todos que a cercam." - Página 19






 Emily se vê obrigada a controlar seus poderes no Olimpo para não destruir tudo, porém ela logo falha e destrói o Templo através de suas lágrimas. Agora ela não tem nem o direito de chorar e para ajudar em sua situação ela está caidinha por um certo olimpiano alado que causa histeria em várias mulheres, mais conhecido como Cúpido. Enquanto sua vida vive essa mudança completa seu pai é mantido prisioneiro da UCP, local do qual ela só tem as piores recordações, pois é para lá que ela foi levada no livro anterior e torturaram Joel, Diana e Pegasus, sendo que o garanhão ainda estava pintado com tinta de cabelo marrom e preta. Mesmo tendo Pegasus e seus amigos, ela sente falta de Nova York, de seu pai, de sua vida normal e de seu controle. Sendo assim, para tudo isso ela enxerga apenas uma solução: voltar à Terra para resgatar seu pai das garras da UCP.
Os Nirads ainda vivem e a ameaça que eles representam também, eles estão a procura de Emily e Pegasus pelo mesmo motivo misterioso que os colocou em guerra com o Olimpo. Agora está na hora de descobrir esse motivo, mas Emily será capaz de acabar com a guerra entre Olimpianos e Nirads?
Normalmente o segundo livro de uma série é inferior ao primeiro, pois não tem a mesma magia de descobrir tudo como no primeiro; porém com essa série foi diferente, acredito que prefiro o segundo ao primeiro, pois os personagens estão mais maduros e com isso a história amadureceu, e muito, mudando de localizações constantemente, indo a novos lugares e claro, com Emily tentando se manter calma em momento onde isso é praticamente impossível.
Emily é um personagem que me agrada desde o principio, ela é inocente a ponto de acreditar quase sem resistência que os olimpianos são reais e tornar Pegs seu melhor amigo, ao mesmo tempo em que ela é madura o suficiente para sempre buscar o auto controle e pensar nos outros.
É simplesmente impossível largar o livro antes de seu final, por mais coisas que você tenha que fazer ou por mais cansado que você esteja, prepare-se o livro não vai te soltar em nenhum momento, e quando você pensar que isso vai acontecer lembre-se que: ele simplesmente quis te dar uma pausa para você respirar porque ele irá te viciar ainda mais.
Fora a parte de entretenimento do livro, ele tem um grande conteúdo voltado para mitologia grega, no qual ele é fiel a cada passagem, e ainda existe nele várias mensagens de solidariedade, companheirismo, amizade e família. Por isso o livro tem um público alvo um pouco mais maduro deixando de ser, na minha opinião, um livro infanto-juvenil.
A única falha que encontrei no livro, e eu realmente procurei, foi o fato dele não vir com o livro seguinte junto, pois como anunciei no blog, o livro três saiu recentemente e agora estou morrendo para ler. Não é que ele não tem um final provisório, muito pelo contrário, a parte que mais gosto no livro foi o desfecho que a autora conseguiu colocar de forma mágica e lógica. Mas justamente por isso fiquei muito intrigada para saber que mágica a Kate usou para nos envolver no último volume dessa trilogia.
Indico para fãs de Percy Jackson, de mitologia grega e claro qualquer um que goste de uma história com conteúdo e bem narrada.
Beijos.


Um comentário:

  1. Amei sua resenha *-*. Fiquei bastante curiosa com a história. Já tinha ficado antes só por causa da capa e do título (amo Olimpo e coisas do tipo). :D
    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!