Trilha sonora da leitura

sábado, 16 de março de 2013

Limiar: entre o Céu e o Inferno - Elaine Velasco

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/228846/LIMIAR_1342647467P.jpgFicha Técnica:
Título: Limiar
Subtítulo: Entre o Céu e o Inferno
Autor(a): Elaine Velasco
ISBN: 9788564469877
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 278
Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.


Ester é uma garota completamente comum que tem como melhor amiga Ana e Bruno, sendo moradora de uma cidade pequena, que não tem muitas novidades, sua vida é ir à escola, ao restaurante dos pais de Bruno, uma cantina italiana, e à Igreja todos os domingos, assim como todos da cidade, menos os que trabalham durante a missa.
Tudo muda quando um estranho forasteiro chamado Samuel Dornelles, que é sobrinho do perfeito, se muda para essa pequena cidade e encanta Ester. 
Um romance se desenvolve entre Samuel e Ester e logo ela se vê quase que perdidamente apaixonada, sempre que eles discutem em um fato basta ele abraça-la e de forma misteriosa ela fica calma novamente e tudo se resolve. Eles passam a maior parte do tempo juntos e por menor que seja o tempo separado o coração de Ester clama por Samuel.
A família de Ester não gosta muito de Samuel, principalmente sua tia favorita, que é um tanto quanto diferente, já sua irmã Alice o adora mais que tudo e acha perfeito fazer parte da elite da cidade.
Desde a chegada de Samuel Ester acabou por abandonar as idas à Igreja e as saídas com os amigos, até que um desconhecido primo de Bruno se muda para cidade. Miguel, primo de Bruno, parece ser o cara mais correto que ela já conheceu, ele lhe ajuda em segredo a estudar, pois Samuel tem um ciúmes incomum por ele, vai a Igreja todos os dias e faz boas ações.

"- Vamos você não confia em mim? - falou isso com o olhar mais terno que ela jamais vira em toda sua vida, porém havia no fundo de seus lindos olhos azuis, também uma dose de malícia que a fez hesitar por um segundo.
- Ah, quer saber? Dane-se - colocou o capacete e subiu na garupa dele - Acho que já estou casada de ser certinha e obedecer todas as regras. " - Página 28

O céu e o inferno parecem apenas uma comparação tola a esses dois garotos incríveis e cercados de mistérios assim como a família de Ester.
A trama conta com narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ester, e durante várias vezes ao longo dela me questionei sobre Ester, aconteceram várias coisas que entendi capítulos antes dela, mas até ai acontece apenas não me identifiquei com ela, e esse é o problema de primeira pessoa.
Com exceção do citado a cima, acredito que o livro tenha sido ótimo. O modo como foi justificada a ida de Samuel para a cidade pequena, não foi corriqueiro, porém foi bem baseado e possível de ocorrer realmente, e posso dizer o mesmo da justificativa de Miguel.
Apesar de não me identificar com a personagem principal, eu consegui entender e gostar do desenrolar da trama, sendo cada vez mais divertido e irresistível. É impossível largar o livro até o seu final.
Ana, a melhor amiga de Ester, é uma personagem super legal, ela é divertida e fica doida com qualquer garoto bonito e novo, não vendo aquilo que está ao seu redor.
E isso me obriga a elogiar o modo como a descrição dos personagens tanto físicas quanto mentais foi feito, é possível saber como cada um reagiria a cada situação, além de imaginar totalmente eles tornando o livro praticamente real. Samuel tem uma descrição especialmente perturbadora, e irresistível, porém Miguel também e acredito ser uma dúvida cruel.
Indico o livro para todos que gostam de um bom romance e de uma história sobrenatural.
Beijos.     

2 comentários:

  1. Gente, sou louca por este livro, achoa a capa perfeita... enfim, tem meme pra vc la no blog ta!!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!