Trilha sonora da leitura

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pré - Estreia de Dezesseis Luas


Olá, lindinhos.
Ontem [25.02] eu tive a oportunidade de ir na pré- estreia de Dezesseis Luas no Shopping Iguatemi aqui em SP e sinto a necessidade de contar para vocês como foi.



Logo que eu cheguei estava lotado! Demoramos, eu e minha amiga, um pouco na multidão até encontrar o local para retirar os ingressos, porém quando achamos fomos muito bem recebidas e ganhamos os convites para guardar.











Para quem não sabe a Mari Moon compareceu ao evento e foi super bacana poder conversar com ela, já que sou fã dela há alguns anos, sério, foi muito emocionante. Ela até ficou para o coquetel que rolou depois do filme, com direito até a bruxas!!
Agora vamos a melhor parte, claro! O filme!







Sinopse: Ethan Wate, é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.
Tinha tido a oportunidade de ler algumas críticas antes de ir ver ao filme e isso me deixou com aquela ideia de que um novo Crepúsculo surgiria. Acredito que grande parte das pessoas que vão ao cinema têm essa expectativa quanto ao filme, e sinceramente, é e não é correspondida. Como assim?
Pois bem, Ethan é um garoto até que bem comum, tirando seus sonhos estranhos com uma garota, um tanto quanto assustadora, mas que ele sente que conhece e que gosta, porém não vê seu rosto. Tudo poderia continuar muito bem em sua pequena cidade, mas, a garota misteriosa se muda para ela e para complicar tudo ainda mais , ela é uma Duchannes, ou seja, ela pertence a família que não só é fundadora da cidade, e possuidora de grande parte da mesma, mas também é conhecida como adoradores de Satã e uma cidade bem católica.
Logo Ethan percebe que todos tem algo contra ela sem nem mesmo conhece-la, porém com ele não é diferente, ele também já possuí uma opinião formada sobre ela, apesar de ser positiva.
Quando o carro de Lena Duchannes quebra e ela se vê em meio a uma chuva torrencial, sendo sua outra única opção aceitar a carona de Ethan, ela é super estúpida e até maldosa com ele, só que não para por aí. Quando ele descobre um pouco mais sobre ela, passa a visita-la e assim aos poucos eles vão se apaixonando, até que Lena se vê obrigada a revelar a Ethan que ela não é normal, e sim que ela pertence a uma família de conjuradores, bruxos, e no seu aniversário de dezesseis anos será invocada ou pela Luz ou pelas Trevas, dependendo de sua verdadeira natureza.
Ethan aceita isso, não de forma rápida e muito tranquila, mas aceita e entende que o que sente por ela é maior que a mortalidade ou não. Mas não poderia parar por aí, eles descobrem que existe uma maldição que ronda a família desde sempre e agora Lena terá que estudar e pensar muito para achar um meio de quebrar essa maldição, sendo que a cada dia que passa ela se sente mais atraída pelas trevas.
Lena é uma personagem muito forte e Ethan é um pouco inferior a ela, por ser humano e menos poderoso, porém não vi neles aquela relação Edward x Bella onde o ser sobrenatural é muito superior ao ser humano que apenas diz "sim" a tudo que lhe é imposto. Ethan luta por Lena, ele não aceita muitas coisas que ela faz ou diz, mas ao mesmo tempo sabe respeitar seu tempo e entender que ela precisa se concentrar em outras coisas. Fora isso Lena é odiada e ele a defende sempre, ficar com ela não lhe da status como o que Bella ganha ao ficar com Edward.
O filme me surpreendeu, eu sinceramente esperava um filme fraco, parado ou até mesmo que a Lena fosse um tanto quanto "monga", mas não percebi isso no filme, ri por diversas vezes e adorei várias ações bem loucas feitas pela personagem. Ela vai evoluindo ao decorrer do filme e parece sempre procurar escolher o certo, assim como Ethan.
Estou louca para ver o filme novamente e ler o livro, pois o quote de conjuradores me deixou muito intrigada, além do que, adoro mocinhas fortes e determinadas. 
Para quem acredita que o filme seja apenas dos personagens principais está muito enganado, pois os coadjuvantes são de grande valia para o filme e a história. O tio de Lena por exemplo, foi um personagem que me conquistou no começo e acabei gostando dele até nas partes em que ele deve ser odiado, mas (in)felizmente ele me mostrou que merecia meu coração.
A prima de Lena que chega até a ser uma vilã foi uma das personagens que eu achei mais divertidas do filme, assim como o melhor amigo de Ethan e claro, a vidente que é praticamente como uma mãe para Ethan, já que a dele morreu em um acidente de carro há pouco tempo.
Eu indico o filme para todos os públicos, porém ele não é um filme principalmente de ação é realmente um romance, logo, não vão ao cinema esperando uma guerra e cenas de muita violência.
Beijos!

7 comentários:

  1. Nossa Lari, eu vou ter que discordar com você, achei o filme muito chato, o pior filme da minha vida! É clichê e sem sentido. A personagem é sonsa e o que melhorou um pouco o filme foi o ator principal que é engraçadinho e tem carisma, ele salvou "em partes" o filme...

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, acontece de discordarem. Acho que fui a única pessoa que gostou, mas não sei o filme me cativou, acontece.
      Hahaha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ah, que legal Lari! Vou assistir esse filme sábado... Na verdade, estou em dúvida se assisto ele, Meu namorado é um zumbi ou então Os Miseráveis... é uma disputa forte, né? Hahahaha
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijão :)

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então. Eu não vi " Os Miseráveis", mas me falaram que é muito bom. Já sou MEGA MEGA suspeita para falar de " Meu Namorado é um Zumbi" já que até tenho um poster dele no quarto, hahah, boa sorte!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Que sortudona, encontrou a Mari. ): Estou ansiosa para ver o filme, mas antes quero ler o livro!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Foi massa! Olha, eu vou ler depois e confesso que o filme me animou a ler o livro, sério!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!