Trilha sonora da leitura

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Glimmerglass - Jenna Black


 

Sinpse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Glimmerglass: O Encontro de Dois MundosDana Hathaway pode ser tudo menos normal, ela desde nova [ 6 anos] cozinha e cuida da casa, mantendo sua mãe, alcoólatra longe de confusões e cuidando dela quando necessário. Ela é madura e responsável, mas no fundo sempre quis alguém que cuidase dela, alguém de quem ela não precisasse sentir vergonha, ou que não a mudasse de escola de poucos em poucos tempos por não querer que seu pai, o poderoso cara de Avalon, a encontrasse.
É assim que Dana é e é assim que ela se sente o livro todo e deixa isso bem claro. Quando ela busca seu  pai, o encontra e pede uma passagem para Avalon ela não quer apenas ser cuidada, ela quer se sentir livre sentir que finalmente pode cuidar dela mesma sem que tenha que encontrar alguém bêbada no sofá ao voltar para casa.
Logo de cara, na fronteira de Avalon ela descobre sua Tia Grace que a tranca em um porão. Logo vemos que Avalon não vai ser nada fácil.

"[...] Além disso, você não é uma típica colegial. É uma faeriewalker. Tem o potencial de ser...muito poderosa. E Ethan gosta de poder." - Página 92

Assim como todo livro, caímos no clichê de um garoto com boa aparência e meio Bad Boy com coração bom, porém Ethan consegue controlar algumas emoções e isso não o ajudará em nada.
Agora Dana está rodeada de pessoas e sozinha ao mesmo tempo, porque seu pai é bem frio e alguém quer mata-la, pois aparentemente não há nenhum outro Faeriewalker há 75 anos.

"Nunca fui uma pessoa indecisa, mas Ethan deixava minhas células cinzentas tão atrapalhadas que eu não conseguia fazer nada além de continuar sentada, com as engrenagens do cérebro girando sem utilidade alguma.[...]" - Página118

Eu normalmente odeio primeira pessoa, e acredito que gostar ou não dela depende do quanto você se identifica com o personagem e que mensagem ele se passa, posso dizer seguramente que Dana é a personagem com quem mais me identifico de todos os livros que eu já li, e por isso a narrativa para mim foi perfeita, mas repito, isso é identificação pessoal, caso você não tenha ao menos um pouco de Dana, você pode odiar o livro.
A história dela com Ethan é um romance bem bacana, e o que achei mais legal foi haver apenas o Ethan, nada de triângulo amoroso ou grandes apelos amorosos, porque esse não é o foco do livro e isso é bem bacana, existe uma história profunda e cuidadosamente interligada.
Os outros personagens são bem trabalhados e o que Dana sente em relação a cada personagem também. Como ela é nova nesse reino de magia e coisas diferentes aprendemos junto com ela tudo que Avalon tem à oferecer.
Para quem gosta de uma boa trama, magia e é claro um pouco de romance e suspense o livro é perfeito.
Beijos.

2 comentários:

  1. ainda não decidi se gosto desse livro ou não .. o "Bad Boy com coração bom" e a "menina meiga" me cansou um pouquinho. :/

    Obrigada pela resenha lari! me esclareceu bastaante mas ainda tô confusa se gosto ou não, acho q tenho que ler mesmo pra saber se gosto do jeito de escrever da autora! rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele tem coração bom naquelas, dando SPOILER, mas tipo logo de cara é isso, e a menina é meiga sim mas bem durona,rs. O jeito é ver apenas tenho certeza que tu iria amar o 2 e o 3 , por um personagem, lala.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!