Trilha sonora da leitura

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eternidade Mortal - J.D. RoBB #especial séries



A resenha não contém spoiler desse livro mas pode conter dos anteriores.

Sinopse: Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.

Eve Dallas é a nossa querida mocinha da série Mortal, onde Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D.RoBB.  Eve é uma tenente e tem uma personalidade que só pode ser descrita como marcante. Nessa série futurista N.R. nós leva a 2058 e nos mostra mais uma mocinha digna de nota.
Nesse terceiro livro  a Top Model Pandora, uma das mais importantes e odiadas do planeta, é assassinada, deixando ainda depois de sua morte uma enorme confusão, pois Mavis, melhor amiga de Eve, é a maior suspeita de ter cometido o crime.

."- Talvez existam coisas que eu ainda não estou pronta para enfrentar. Mesmo assim, as lembranças não param. Tenho um sonho que vive se repetindo. Especialmente nos últimos tempos, sem parar. [...]" - Página 151

Enquanto Eve luta para fazer justiça e de preferência salvar sua amiga da cadeia, ela ainda tem que lidar com seu casamento com Roarke, que diga-se de passagem a maioria das mulheres querem um pra si, e com as memórias que lhe assaltam constantemente os sonhos.

 ”O caso estava  tomando muitos rumos diferentes ao mesmo tempo, concluiu Eve. O melhor a fazer era tomar o caminho mais familiar. Ela foi para as ruas. E foi sozinha." - Página 166

Quando peguei o livro pensei que seria um livro menos violento, porque apesar do assassinato havia o casamento e tudo o mais, me enganei profundamente, pois os sonhos de Eve são perturbadores, simples assim. Mas como sempre N.R. consegue colocar uma alta dose de romantismo misturada com uma maior ainda de violência e fazer com que isso dê certo.
O desenvolvimento de Eve e Mavis durante o livro é tão gradual quanto perceptivo, isso faz com que o leitor crie uma torcida para que Mavis fique bem.
Além de todos esses fatores temos dois mistérios que tornam impossível largar o livro! Espero conseguir ler logo " Êxtase Mortal".
Outro fato que preciso comentar sem dar spoiler são as cenas em que Eve tem de estar como noiva, além de lindas são cômicas e contrabalanceiam a alta dose de violência.
Super indico essa série, apesar de ser E-N-O-R-M-E.
Beijos!(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!