Trilha sonora da leitura

sábado, 20 de outubro de 2012

Deusa da Primavera - P.C.Cast



 Carolina Francesa Santoro, mais conhecida como Lina, é uma mulher madura que lutou muito por ter seu próprio négocio, no caso uma padaria que por mero acaso se chama " Pani Del Dea" [ Padaria da Deusa]
Em um período de aflição financeira ela passa em um sebo  em busca de novas receitas e  acaba por comprar um pilha, onde depois de olhar e encontrar as receitas italianas mais bizarras ela finalmente acha o livro " O livro de Receitas da Deusa Italiana".
Assim como no primeiro livro com C.C. , Lina não tem ideia do que realmente irá invocar e apesar de ser mais séria que C.C. em seu ritual, ainda sim acredita que apenas conseguirá produzir uma receita deliciosa, o que realmente acontece.
Em contra partida no mundo dos Deuses, a Deusa Deméter encontra-se em  problemas com sua filha Perséfone, que apenas quer se divertir e ter casos amorosos com os deuses, pois recebe muitas preces pedindo para que haja uma Deusa no submundo, para proporcionar descanso e cuidado aos entes queridos que partiram desse mundo. E então em um encaixe perfeito de tempo a Deusa ouve a prece de Lina e sente uma esperança imediata.
Assim como no livro um, de novo, a Deusa proponhem a Lina trocar de lugar com sua filha por um tempo determinado de seis messes, sendo esse o tempo que segundo Deméter Perséfone demoraria para fazer com que a " Pani Del Dea" se tornasse um sucesso.
O que Lina não sabia ao aceitar esse acordo é que ela terá que ir ao inferno, ou melhor, submundo.
E ai entramos no grande enfoque da trama... O que você faria se o Deus do Submundo que foi sempre temido, sempre visto como um verdadeiro demônio na verdade fosse um verdadeiro deus grego com perdão do trocadilho?

"- O fato de eu ser tão ligado aos mortos não lhe causa repulsa?
- Claro que não - ela afirmou sem preâmbulos." - Página 147

Lina é totalmente bem recebida no submundo, um lugar que sempre temeu e agora lhe abre as portas, os moradores de lá a saudam e ela finalmente se sente como uma Deusa.
Hades odiava os Deuses com toda aquela pompa e superficialidade, até conhecer "Peséfone", uma Deusa jovem e encantadora, ao mesmo tempo que madura em seus pensamentos e nada superficial em suas ações.

"Seus lábios benfeitos sorriram com ironia. O deus dos Mortos desejava a deusa da Primavera. Mesmo dentro de sua cabeça isso parecia impossível." - Página 185

Um amor impossível , um local temido/esquecido tanto no reino dos Deuses quanto no reino dos mortais. Será que a primavera poderá chegar até lá?

Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess que conta hoje com três livros, além dele, lançados no Brasil [ Deusa do Mar, Deusa da Rosa e Deusa do Amor], sendo que o único real ponto de ligação entre eles é o fato de cada livro contar a história de uma Deusa, tendo em vista o ponto conteúdo, não há qualquer relação.
 A trama é narrada em terceira pessoa com o jeito delicioso de narração da P.C.Cast. O livro esbarra em algumas sequências de fatos que o primeiro [ Deusa do Mar], o que contríbuio para tornar o livro um pouco previsivel, mas apenas no começo.
O romance de Hades e Lina me envolveu profundamente e a força encontrada na moçinha beira a perfeição. É um dos livros que eu super indico para quem gosta de Deuses e de um belo romance apimentado.
Beijos!



4 comentários:

  1. Tenho uma relação de amor e ódio com a Pc. Cast. As vezes não gosto de alguns livros que ela escreve, como foi o caso do primeiro dessa série, mas deusa da primavera me conquistou profundamente. Adoro a força da personagem, o feminismo nela. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chego a odiar o primeiro livro da série, acho que ele é importante por segundo e tem um ritmo legal, mas não há comparação com o segundo, o feminismo e a força dela são realmente divinos,rs
      Beijos

      Excluir
  2. Meninas,

    Sera que alguem deste blog teria este livro...A Deusa da primavera traduzido? Eu so tenho em tm....ja o li e amei....., nao gostei muito do da Deusa do Mar, que um paralelo da historia da Pequena Sereia....e o 3 volume é mais ou menos.....A Deusa da Rosa ( ABela e a Fera), achei a historia meio boba. Agora eu tenho o volume 4, 5 e 6 em ingles...se alguem se interessar é so me mandar um mail.

    faridefalcao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!