Trilha sonora da leitura

sábado, 1 de setembro de 2012

Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon




Esse foi um livro diferente, por isso vou inverter as coisas nessa resenha e começar pela parte técnica.
O livro é o primeiro de " Dragões do Éter" escrito pelo incrível Raphael Draccon. Creio que muitas pessoas tenham preconceitos com livros nacionais, alguns até justificados, mas esse livro pode ser comparado aos estrangeiros tranquilamente.
O livro é dividido em três partes e os capítulos curtos, coisas que nem todos gostam, mas eu amo. Ele tem MUITO conteúdo, e se você der uma piscadinha já era, se perdeu na história.
O considero um livro do tipo que possuí um realismo tamanho a ponto de você reconsiderar a realidade. E agora a parte boa...

" Refiro-me a um nome, um apelido. Um fardo; uma alucinação denominada pela forma de um antigo sinistro chapéu alvacento infantil, friamente manchado pela cor do sangue de uma senhora simpática dilacerada e de um imenso lupino abatido.
Um legítimo e maldito chapéu vermelho." - Pag 26

Sabe os contos de fadas e as histórias que ouvia quando era pequeno? Eles ainda continuam a ter finais felizes mais são muito mais aterrorizantes do que você possa pensar. Em " Nova Éter", os personagens ganham uma vida corriqueira, onde existe escolha, família, amigos totalmente fora de suas tramas habituais. Raphael nós trás os contos com motivos diferentes e continuações distintas, e claro todos entrelaçados.
Sem personagens principais e sem dragões como indica o título da série, pois cada personagem é um dragão, não por sua aparência, mas pelo seu coração, forte e sábio.

"[...] E, falando em João, era ele também quem tinha de comer em excesso, muito mais do que aguentava, e pelo mesmo motivo que uma galinha nascida em uma granja tem de comer muito além do que necessita: engordar para ser futuramente devorado, após ser sacrificado em um aterrorizante ritual proibido, em que teria o coração comido. E sabe-se  lá mais o quê." - pag 40

No reino de Arzallum uma cidade é a principal... a cidade de Andreanne e como toda cidade possuí um rei, um rei tão forte quanto um dragão... seu nome? Rei Primo Brandford.
Primo, homem do povo, liderou uma caçada contra as bruxas, fadas negras, até que elas não fossem mais ameaças a Andreanne.
E por ele que uma das fadas mais incríveis que você já conheceu resolveu perder as asas e a maior parte de seus poderes para ser rainha desse Rei do povo, a fada Terra. E juntos deram origem a um sábio príncipe... Alex Brandford que nas horas vagas é um mero lutador.

O reino se vê em perigo e está na hora de agir novamente. Só tenho um conselho, não confie nós seus olhos e sim no seu coração.

Beijos.(:

Um comentário:

  1. A capa é muito bonita e pela resenha para imperdível. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!