Trilha sonora da leitura

sábado, 25 de agosto de 2012

Delírio - Lauren Oliver

Música: Unwritten - Natasha Bedingfield
"I break tradition, sometimes my tries, are outside the lines
We've been conditioned to not make mistakes
But I can't live that way"
Tradução:
"Eu quebro a tradição, as vezes  minhas tentativas  , fogem dos limites.
Nós  não fomos feitos para cometer erros.
Mas eu não posso  viver mais desse modo."
Viver em um  lugar isolado do mundo e onde o deliria  [ amor] é mais perigoso que uma doença ,  parecia fácil e comum para  Magdalena Haloway.
Mais conhecida como Lena Tidle, ela perdeu sua mãe para o delira muito cedo. Após o suicídio da mãe, ela se muda para casa de sua Tia Carol, junto com sua irmã Rachel.
Até que se aproxima sua vez de ser curada contra o delira. 
" Sabe que não é possível ser feliz  a não ser que ás vezes se sinta infeliz, certo? - sussurra ela Hanna, melhor amiga de Lena com voz rouca, como se tivesse acabado de chorar" - página 24
" Fico feliz que a escolha seja feita para nós. Fico feliz por não precisar escolher - porém , mais do que isso, fico feliz por não precisar que alguém me escolha.[...]" página 27
Lena,segue conformada de sua vida e se esforça até que conhece Alex.
'Lena. Eu gosto de você, tudo bem?  É isso. É só isso. Eu gosto de você." - página 38
Que escolhas fazer? Para que lado seguir? Será que Lena foi enganada a vida inteira por acreditar no  Shhh [ Suma de hábitos, higiene e harmonia]? 
Isso são respostas que você só terá lendo Delírio. Recomendo para dias de domingo, e acho que é um livro regular, porque ele passou a me prender mais no final.
Beijos.(:
Poesia sobre rotina:
Controlada, direta,

fale, respire e pense.
Não diga mais que o necessário,
nem o que lhe convém.
Não vá de lá para cá,
apenas venha.
Não tenha deliria nervosa,
apenas viva.
Ou melhor,
apenas obedeça , 
porque viver,
causa deliria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!