Trilha sonora da leitura

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Legna - Alexandre Apolca



Sinopse:  Não vou colocar essa sinopse, pois ela conta com muitos spoilers.
Emily já teve uma invejável carreira de modelo e cantora, até engravidar e se casar, então ficou 5 anos cuidando de sua linda filha Legna em Miami. Passado esses 5 anos passou a acompanhar o marido nas viagens que o trabalho dele exigiam deixando sua filha ser criada pelos Tio, Jack e Elizabeth com quem hoje Legna aos 19 anos ainda mora e ama como pais.
Legna sempre teve tudo que queria a ponta dos dedos e nunca parou muito para pensar sobre isso, até o dia em que se vê encurralada com várias opções que não a agradam em nada! Seus tios iriam para o Brasil e ela não tinha dinheiro suficiente para realizar seu sonho de cursar faculdade na Europa, sendo a outra opção voltar a morar com seus pais avoados sempre rodando o mundo, como uma garota que gosta de ter uma base fixa e odeia se mudar, ela se vê totalmente perdida.
Mas é claro que como em qualquer boa história, tudo tem uma solução, seus pais resolvem fixar residência em Paris, e ela encontra então a solução quase perfeita na cidade luz, principalmente por receber como presente de seus pais a faculdade dos seus sonhos, mal sabe ela que não será esse o único sonho realizado.









" As palavras de Sayed se encaixavam comigo, eu sempre me senti assim [...]" - Página 160







A cidade luz se mostra muito melhor do que ela poderia imaginar, pois encontra lá vários amigos, coisa que nunca teve em abundancia e claro, um garoto que conhece pela internet chamado Sayed que é muito complicado em vários sentidos.
Sayed era misterioso e possuía um perfume que fazia Legna ofegar, seu corpo era escultural e seu jeito era de um perfeito cavalheiro, porém nada pode ser tão perfeito assim, ela começa a desconfiar de sua resistência a comer sal, dele nunca ficar bêbado e ser sempre muito rápido.

"As minhas suspeitas de Sayed não ser humano agora faziam sentido! Mas quem era ele de verdade e como conseguir descobrir, são temas que ficam na minha mente...Seria possível a história de alguma ficção ter sentido verídico, como vampiros, seres extraterrestres, pessoas picadas por animais mutantes, etc. Meu amor por ele aumentava a cada dia , e o medo também..." - Página 153

 Totalmente apaixonada ela não é capaz de desistir, mas poderá isso dar certo? O que realmente Sayed será?

Como leitora voraz eu fui me preparando para ler um novo crepúsculo, com a mocinha toda cheia de frescuras e o mocinho totalmente santinho e sendo um vampiro ou lobisomem diferente dos outros. Me enganei muito muito mesmo! Na primeira parte do livro Legna se mostra uma garota forte e inteligente, além de saber o que quer e lutar por isso, enquanto Sayed não se mostra um cara nem um pouco certinho, ele faz coisas bem complicadas e faz com que você o odeie boa parte do livro.
Preciso admitir  que odiei alguns personagens durante o livro mais o principal, depois de Legna na segunda parte do livro, foi Alesi, ele se torna melhor amigo de Legna e desenvolve uma queda por ela, tudo bem até ai, mas ele faz coisas [ que não vou contar por ser spoiler] que me fazem pensar como um personagem pode ser tão odioso. Confesso que gostei de odiar esse personagem porque isso só me provou o quanto me envolvi com o livro.
O único e enorme defeito do livro é a sinopse que não posso deixar de comentar, porque ela é simplesmente conta o livro todinho e é meio complicado, sendo que ele contaria com o 'elemento surpresa" dentro do livro.
É impossível não se apaixonar por Kanope ou querer uma amiga como Raissa, de forma geral adorei o livro e super indico para quem gosta de romance, aventura e claro uma grande pitada de mistério tendo em vista que se eu não tivesse lido a sinopse o livro me surpreenderia a cada capítulo.
Beijos e surpresas em breve!

10 comentários:

  1. Oieeee =)
    Menina, que pena que a sinopse tira um pouco da surpresa do livro, mas que resenha empolgada quero ter a oportunidade de ler o livro, gosto quando a personagem é forte e o mocinho tenho um lado de Lobo Mau rsrsrsrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Então, pois é, por isso nem coloquei aqui! Adorei mesmo o livro, aguarde surpresas dele aqui em breve!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que máximo! Estava se preparando para um novo crepúsculo? Essa é boa, kkkkkk. Acho que vou gostar do livro ele parece ter uma trama muito envolvente; O melhor de tudo é que os livros eles acabam fazendo que a gente queria estar dentro deles, e isso é capaz sempre que a leitura é envolvente como essa. Fico feliz, porque cada vez mais a literatura nacional está indo para frente! <3

    Beijo, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, sempre que vejo algo assim, já penso " droga, crepúsculo de novo não!".Sim sim eu amei amei o livro!! Tenho amado ainda mais literatura nacional!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Interessante... Quero pegar o meu logo! XD

    Pena que a Sinopse dá spoilers, mas aí eu penso "Po, a Editora não viu isso não? e__e"

    mas ok, né,?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Então, eu fiquei bem assim quando vi a sinopse! Mas é a vida, o livro é bom e é isso que importa!
      Beijos!

      Excluir
  4. Sinopse dedo duro, eu já li ela mas mesmo assim quero ler o livro, eu até gosto de spoilers kkkkkkk mas a editora deixar passar essa foi triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu também acabei lendo antes, mas não comprometeu em nada a leitura acho que o que vale mesmo é o modo como as coisas acontecem no livro. Concordo que foi uma enorme falha da editora.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ainda bem que se não disse nada da sinopse. Embora goste quando isso acontece. Parece que fico com vontade de ver como que vai acontecer isso tudo dentro do livro. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não estrague tantoo, mas não vi necessidade de dar spoiler mesmo porque no caso desse livro especifico é bem bacana descobrir os seres diferentes que surgem.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!