Os sinais nem sempre podem ser interpretados corretamente e por isso Tomas Ventura se culpa.
Em 2006 houve um grande acidente envolvendo um boing onde seus pais morreram dia que ele recebeu por assim dizer vários sinais.

Compositor por amor, ele compôs a trilha de um grande filme de sucesso, Fora de ordem, e não aceitou mais nenhum trabalho.
Ao levar o fora de sua namorada Helena e descobrir que ela o traía, ele vai ao sebo de BJ e acaba por encontrar uma garota, a qual denomina de menina dos olhos cor de mel, ele sabe que sua vida toda está prestes a mudar...
"-Não existe a palavra " tarde" quando algo tem que acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai." - Página 27
Depois de uma briga por um disco do qual eles não sabiam nem o nome o clima de romance começa a querer surgir, porém, ela nem diz seu nome a ele; apenas diz que talvez voltará ao sebo naquele mesmo dia da semana e naquele mesmo horário.
Ansioso ele mal consegue dormir nos dias seguintes e quando o dia finalmente chega... há uma quebra de expectativa e ela não aparece.
Ainda com ela na cabeça ele não desiste, mas vai à uma festa em um iate, onde por um acaso ela também está.
"E ele nunca tinha se sentido tão bem ao lado de alguém." - Página 87
Ai sim há concretização de uma expectativa e ele finalmente descobre seu nome, Aurora, e sua profissão, fotografa.
O clima de romance desponta no ar e por este mesmo clima ele aceita um novo trabalho; o próximo grande sucesso de Hollywood, onde ele disputará com mais dois candidatos a chance de criar a música tema.
Como toda a comédia romântica, nada é tão perfeito; ela deve partir em breve e ele tem problemas além da compreensão geral.
Será que esse amor dará certo? Será que ele ganhará o concurso?
São perguntas que apenas o livro ' O rosto que precede o sonho" pode lhe contar.
"E, mais uma vez como tantas nas últimas semanas, foi o rosto dela que precedeu seu sonho." - Página 93.
Eu me apaixonei totalmente pelo livro e o devorei em meio dia; com capítulos curtos e poucas páginas a história flui e o fim parece ao mesmo tempo próximo e distante.
O final não me surpreendeu, mas, se encaixou perfeitamente na história e foi o único motivo dele perder uma estrela.
O amor de Aurora e Tomas é lindo, imperfeito e divertido em 90% do livro. Os personagens crescem durante o livro e cada vez mais você se vê torcendo por eles.
A parte que me chamou mais atenção no livro e em minha opinião foi a mais genial, seria o enlaçamento que há para criarem-se os sinais, usando-se de uma lógica e de uma minucia que beiram a perfeição.
O livro é super indicado a pessoas que gostam de romances como Nicholas Sparks [antes de "Um homem de sorte"].
Beijos!
O Gomyde é um escritor nato, que traduz em palavras sentimentos latentes.
ResponderExcluirSem dúvidas! No livro não existe nada mecânico ou forçado.
Excluir